Vídeo do grupo Porta dos Fundos pode ser censurado

Um vídeo postado pelo grupo de humor "Porta dos Fundos" está sendo processado por um cidadão de nome Anderson Alves que se sentiu ofendido com o seu conteúdo. De acordo com o tal cidadão, o vídeo é uma ofensa a moral e os bons costumes. 

Anderson fala que o vídeo é um atentado à moral e aos bons costumes e acha que ele deveria ser liberado só pra maiores de 18 anos por ser um perigo pras crianças devido ao conteúdo “apelativo” e de “humor baixo”.  “Não quero que meu sobrinho entre em uma sala e pergunte, ‘A senhora aceita rola? O Youtube poderia pedir à pessoa que se logasse no site para assistir”, diz ele. “Não sou nenhum puritano, mas o Brasil está perdendo o bom senso. Uma criança repete tudo o que vê e ouve.”, completa.


Para tentar retirar o vídeo do ar o ofendido, entrou com uma ação na promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor em Brasília. Leonardo Bessa, promotor da Justiça de Defesa do Consumidor, encaminhou a reclamação à Promotoria de Justiça da Infância e do Adolescente, pois a ação não seria da alçada da Defesa do Consumidor e por achar que existem coisas mais importantes para o Ministério Publico resolver.

Antes de tentar a "sorte" no M.P. Anderson tentou retirar o vídeo do Youtube, mas a Google se negou pois o vídeo não fere nenhum dos termos de uso do Youtube.

Assista ao vídeo abaixo e tire suas conclusões:


Muitos humoristas estão preferindo postar videos na internet, exatamente para poderem ter maior liberdade de expressão, e fazer o humor politicamente incorreto sem cair na censura das emissoras de televisões. Claro que com maior liberdade de expressão é de se esperar que algumas piadas  são incrementadas com palavras de baixo calão ou de duplos sentidos. Se a justiça der ganho de causa ao Anderson, estará se abrindo um caminho de censura a quase todo conteúdo da internet. 

Postar um comentário

0 Comentários