Globo trava Briga com Facebook

Preocupada com o grande avanço do Facebook, a Rede Globo resolve adotar medidas extremas contra a rede Social.

De acordo com a coluna Radar Online de Lauro Jardim e veiculada pela Veja.com, as OrganizaçÔes Globo proibiram algumas de suas pĂĄginas no Facebook de publicar muito, ou  atĂ© mesmo publicarem links na rede.

Globo briga com Facebook


Se navegarmos pela pĂĄgina do Globo Esporte no Facebook veremos que a ultima atualização da PĂĄgina foi em 1Âș de Abril, JĂĄ a pĂĄgina da CBN, do O Globo , embora ainda estejam bastante ativas, nĂŁo hĂĄ mais nenhum link para as pĂĄginas externas.

A pĂĄgina do G1 Ă© ainda mais extremista: Apenas posta uma foto com alguns destaques do dia.

PĂĄgina do G1 no Facebook, suprime links e se limita a postar fotos com as noticias destaques do dia.


Agora a grande dĂșvida? Por que a Globo acha mais interessante o boicote ao Facebook. Bem, de acordo com uma pesquisa feita, o Facebook Ă© um dos grandes responsĂĄveis pela perda de acessos dos sites e blogs, isso porque os internautas estĂŁo usando o Facebook como um leitor de RSS, lendo apenas os resumos das notĂ­cias e nĂŁo clicando nos links.

Mas como suprimir os links, fariam com que os internautas passassem a acessar os sites. Só posso supor, que as pessoas ao não verem o link que daria a credibilidade ao que compartilha, iria no portal para ler a matéria na integra e voltar a interagir com os sites.

Sou obrigado a concordar com a pesquisa que diz que os leitores se limitam apenas a ler os resumos e nĂŁo clicam no link da matĂ©ria. NĂŁo Ă© raro ver nos comentĂĄrios das minhas postagens no Facebook as pessoas comentando as matĂ©rias  sem as ter lido.

Ainda que se possa "entender" os motivos, nĂŁo consegui perceber como a Globo vai se beneficiar  Acredito que a queda serĂĄ maior, ou entĂŁo hĂĄ algo muito mais sinistro por trĂĄs desse boicote, pois barrar os links, nĂŁo fazem sentido algum.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios