Falsos sorteios de automóveis invadem o Facebook

Não bastassem os falsos sorteios de iPhone, agora a moda é sortear carros no Facebook. Obviamente que os sorteios são falsos. 

No sábado dia 16, uma página chamada  "Honda Automóveis Inc." enganou milhares de pessoas ao dizer que iria sortear um Civic LXL 1.8 Flex 16V, recém-revisado após rodar 40 mil quilômetros para os seguidores que "compartilhassem  a imagem e curtissem a página".
A Honda  ficou sabendo da mentira, e emitiu um alerta através da sua UNICA Página Oficial que é a Honda Automóveis. que pode ser lido aqui


Falso sorteio de Honda Civic no Facebook, cuja página já foi deletada pela administração do Facebook, graças as inúmeras denuncias de usuários e claro da própria Honda .


O mais ridículo é que a foto do Honda Civic foi retirada de um carro posto a venda no Mercado Livre. Vale lembrar que nem o Mercado Livre, nem o vendedor do carro tem nada a ver com isso.

Hyundai Motor Brasil também foi usada por malandros nessa brincadeira idiota, e emitiu m sua página um alerta a seus seguidores que pode ser lido aqui:
http://www.facebook.com/hyundaibr/posts/534412426610984
"Fãs, consumidores e amigos, gostaríamos de deixar claro que não há, além desta nossa página, nenhuma outra página oficial da marca Hyundai Motor Brasil no Facebook.

Infelizmente, na última semana criaram uma página falsa, utilizando o nome Hyundai Motor e sorteando supostamente um HB20X. Informamos que não fazemos parte de tal iniciativa pois, além de ser enganosa, não se adequam as regras do Facebook."

O que pouca gente sabe é que é proibido pelo Facebook, fazer sorteios que peçam compartilhamento de imagens e Likes. Sorteios no Facebook só podem ser feitos em aplicativos dentro da página. Veja o que manda a regra do Facebook no seu guia de páginas:
“Você não deve fazer com que o registro ou a entrada em uma promoção dependa de uma ação do usuário ao usar qualquer recurso ou funcionalidade do Facebook que não seja curtir uma página, fazer check-in em um local ou conectar-se ao seu aplicativo

Postar um comentário

0 Comentários