Foto de tatuagem de mulher com câncer de mama foi banida do Facebook?

Foto de mulher tatuada com câncer de mama tatuadateria sido banida do Facebook.
Uma foto de uma mulher que tatuou seu peito para cobrir a sua mastectomia dupla (ou seja, retirada totalmente os dois seios) está causando um grande viral na internet. Mas seria verdade essa história?

Alguns blogs sensacionalistas tem postado em suas chamadas que a mulher teria sido banida do Facebook por conta da referida foto. Mas isso está muito longe da verdade. O que supostamente teria sido excluído é a postagem com a foto feita pelo estúdio canadense Custom Tattoo Design , que aparentemente tem se dado bastante bem com a "polêmica".

Querendo chamar a atenção para o fato da foto ter sido excluída, a página do estúdio canadense Custom Tattoo Design no Facebook, a postou novamente e pediu o compartilhamento dos internautas contra a injustiça: Pois bem, a foto pedindo o compartilhamento  está no ar desde o dia 13 de Fevereiro, possui até o momento : 208.529 curtidas - 169.597 compartilhamentos e 25.003 comentários. Veja a postagem contendo a foto AQUI.


Olhando a foto, podemos notar que não há nada que se possa imaginar qualquer tipo de nudez. Desconfio plenamente da veracidade dessa história de que o Facebook a tenha excluído. Tanto que a foto "re-postada" se encontra na página há mais de 8 dias. Ora, uma foto dessa natureza jamais seria deletada sem que houvesse milhares de denuncias como ofensivas. E mesmo assim sofreria uma analise da equipe do Facebook. Jamais essa foto cairia na malha do robot do Facebook que busca por fotos impróprias.

Pode até ser verdade o tal banimento ( na verdade exclusão da foto), mas que a página tem lucrado e muito, com a super exposição na mídia de todo o Mundo, isso está bem claro. A foto se tornou viral e um dos assuntos mais comentados nas redes sociais do mundo inteiro.

Mas a foto é verdadeira? A mulher teria realmente tatuado seu corpo para esconder a mastectomia dupla? Sim a foto é real, e foi retirada do livro: Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo, e postada na página do Custom Tatoo Design.

Está muito mal contada essa história do banimento da foto, ainda mais que a referida página possui dezenas de outras fotos com nudez mais aparente que essa que supostamente foi banida.
Claro que não se pode afirmar que se trata de uma armação ou se a foto teria realmente sido censurada pelo Facebook. Mas é bastante simples postar uma foto "interessante" a deletar e depois iniciar campanha contra o Facebook, dizendo que foi "absurdamente" censurada.

E você o que acha?




Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.