CUIDADO: Olhos vermelhos na Piscina é culpa da urina na agua

Você sabia que o culpado pelos olhos vermelhos de quem frequenta a piscina não é o cloro, e sim da presença de urina na água? Que o cheio forte de cloro em uma piscina, não é devido ao excesso de cloro, mais sim de falta dele e excesso de urina e suor na água?

A vermelhidão dos olhos, o cheiro forte, a irritação na pele, e a cor opaca da água, tem como causa comum a combinação do cloro com urina, suor, óleos da pele. É a chamada Cloramina, ou seja combinação de Cloro + Amônia. Se houver pouco cloro e muito mijo e suor o que ocorre são os fatos narrados acima.



Como resolver esse problema? É preciso fazer um oxidação de choque, ou seja colocar mais cloro na água até que seu volume seja 10 vezes maior que o de cloramina e esperar que a reação se complete para que se possa permitir o uso da água.

Não urinar na piscina e tomar uma ducha antes de entrar na piscina, são partes indispensáveis para a saúde dos frequentadores. Não se pode esquecer que também podem ser agentes de contaminação, o uso de maquiagem, repelentes, protetores solar, perfumes, desodorantes e sujeiras. Portanto, se por um lado o filtro solar, é necessário para proteger a pele, deve-se antes de entrar na água, tomar a ducha para que ele ao menos diminua consideravelmente. 30 segundos já bastam para retirar o excessos e diminuir a contaminação.

Por mais fácil que seja dar uma mijadinha dentro da piscina, e por vezes até gostoso, nunca se deve fazer isso, sob sérios riscos para a saúde. Sim, o Cloro mata os germes, mas a cloramina pode ser tão ou mais prejudicial ao organismo.

Uma piscina bem tratada com o PH correto, não possui cheiro e nem causa qualquer tipo de irritação na pele.

Agora você já sabe... Olhos vermelhos e aquele cheirinho de cloro na piscina, são causados por falta de higiene na mesma. Se a piscina for sua, cuide dela, se for do seu condomínio, alerte ao responsável e entre nela por sua conta e risco.

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.