VERDADE: Instagram Venderá fotos de usuários

O Instagram passará a vender fotos de usuários postadas na rede. Muitas pessoas estão deixando a rede de compartilhamento de fotos. Aprenda como deletar a conta no Instagram.

A mudança da politica de privacidade do Instagram pegou muita gente de surpresa e causou uma revolta gigantesca em seus usuários. De acordo com a nova politica de privacidade do site, ao colocar uma foto na rede o usuário está ciente de que a mesma poderá ser vendida para agências de publicidades e os seus autores não receberão nenhuma compensação financeira caso a sua foto seja usada em uma campanha publicitária.

O Instagram foi comprado pelo Facebook e de acordo Carolyn Everson, vice-presidente de soluções para marketing global do Facebook, as novas regras do Instagram que passarão a valer a partir de 13 de Janeiro de 2013, NÃO VALERÃO para as fotos postadas em data anterior a essa.  A venda das fotos dos usuários foi a maneira que o site encontrou para reaver os Bilhões gastos na aquisição da rede de fotos.

Mas o tiro parece que está saindo pela culatra. Muitos usuários do Instagram revoltados com o abuso estão deletando suas contas:

Como deletar e salvar todas as fotos da conta do Instagram:

Usando o aplicativo  Instaport  você poderá fazer o download de todas as suas fotos no Instagram e se desejar coloca-las em outra rede de compartilhamento ou apenas guarda-las em seu PC. Após isso basta deletar a sua conta no Instagram no link: https://instagram.com/accounts/remove/request/ .

O que causa revolta maior não é o fato da venda das fotos acontecerem, mas sim os donos legitimos das fotos que são as pessoas que as postaram, não receberem nenhum centavo. Ou seja , a empresa lucrará e o autor das fotos, não. O certo seria fazer como no Youtube, onde os donos dos videos aceitam a propaganda em seus videos e recebem uma parte por isso. Realmente foi uma bola fora dos responsáveis pela rede afiliada do Facebook. A fuga de usuários é muito grande. 



Bem humorada, ainda que revoltada, a atriz Beth Lago postou uma foto no Instagram com o dedo médio em destaque, no famoso gesto obsceno de "vai tomar no **"  junto com um cartaz escrito " Shell this, Zuckerberg".


Postar um comentário

0 Comentários