MSN irá acabar

A Microsoft anunciou que irá aposentar o MSN e passará  a priorizar o SKYPE.

Nessa segunda-feira 5/11 a Microsoft anunciou no site The Verge que o MSN, embora seja o cliente de bate-papo mais usado do mundo junto com o chat do Facebook, irá deixar de funcionar. Isto porque, de acordo com a Microsoft, não faz sentido ela manter seus dois programas ( Windows Live Messenger e Skype) em atividade e concorrendo entre si.
O Skype foi comprado pela Microsoft em 2011 e já faz parte integrada do Windows 8 e do Windows Phone 8.

O que deve ocorrer é uma migração dos contatos do MSN para o Skype. Ou seja, você manterá contato com seus amigos do MSN, mas terá que usar o Skype para isso. 
Sem que muitos percebam, essa migração já tem ocorrido aos poucos, e cerca de 80% das conversas via mensagens no Skype já se utilizam da tecnologia do Messenger.

O anuncio oficial do fim do MSN deverá sair em breve, provavelmente ainda nessa semana. Mas acredita-se e espera-se que haja um certo tempo de preparo para o derradeiro fim.


Muita gente ficará bastante desolada, mas sinceramente a tecnologia apresentada pelo Skype é bem superior a do MSN, e as mudanças feitas no Skype só o fizeram melhorar mais ainda. O que me causa preocupação é exatamente a migração daquela quantidade enorme de contatos inúteis que temos no MSN, incluindo robots pornográficos, que passarão a integrar e atrapalhar a paz do Skype.



Postar um comentário

0 Comentários