Mentira: Sansung paga a Apple 1 bilhão em moedas de 5 centavos

É verdade que a Sunsung pagou sua dívida de US$ 1 bilhão com a Apple, através de moedas de 5 centavos?

De acordo com as noticias que saíram em vários sites, a Sunsung resolveu trollar a Apple, pagando a divida de US$ 1 bilhão com cerca de 30 caminhões repletos de moedas de 5 centavos.  Quando os caminhões chegaram a sede da Apple, os seguranças espantados teriam perguntado aos caminhoneiros se eles não teriam se enganado de local.
Os seguranças teriam então informado os seus seus superiores, e em seguida Tim Cook (CEO da Apple) recebeu uma ligação do CEO da Samsung, Lee Kum-hee, que explicou toda a situação.

Ainda de acordo com o boato, o CEO da Sansung teria explicado que como no documento assinado não constava a especificação da forma de pagamento, eles optaram por essa forma inusitada.



Para aumentar mais ainda a força do boato, foi dito que Kum-hee, em comunicado a imprena teria informado que a Sansung não seria intimidada por um grupo de “nerds com estilo” e “se eles querem brincar sujo, nós também vamos!”.

O boato ainda diz que funcionários da Apple teriam que contar todas as moedinhas e que a empresa tinha receios de que os bancos se recusassem a aceitar as moedas.

Tudo mentira, tudo falso.

A brincadeira começou com uma postagem no falso jornal de notícias Eldeforma, que possui em seu rodapé o  aviso de que estão dispostos a inventar uma notícia para que os seus leitores riam, e que são honestos e honestamente é tudo mentira " Estamos dispuestos a inventar con tal de que te rías y a la vez somos muy honestos… Honestamente todo es mentira." como pode ser lido na matéria original em: Sansung paga multa de 1 billón de dólares a Apple en monedas de 5 centavos.

Daí, dessa notícia para brincadeiras com imagens e replicas em sites "sérios' como se fosse verdade,  foi um pulo fácil.

Mas não, a Sansung não pagou com 20 bilhões de moedas. Já imaginaram a trabalheira que daria para reunir todas essas moedas? É bem provável que tal quantidade de moedas nem mesmo esteja em circulação.

Incrível como existe pessoas que acreditam nessas brincadeiras, por mais sem lógica que elas sejam.

Postar um comentário

0 Comentários