Já plantou um lápis hoje?

Você já imaginou plantar o seu lápis e ver dele nascer uma bela planta? Pois saiba que isso é perfeitamente possível com o lápis Sprout, que vem com uma semente em sua ponta. A ideia é bem legal, ao invés de jogar o toco do lápis fora, plante-o em um copinho com terra e veja em alguns dias sua plantinha crescendo.  E o mais legal, é que a variedade de sementes contidas no lápis é bastante grande.

Como a ideia é ecológica, é aconselhável deixar a curiosidade de lado e esperar o lápis virar um pequeno toco e somente depois planta-lo, mas nada impede que se plante o lápis grande, é apenas sem sentido.

Foto retirada do site da FRAGMAQ*  http://www.fragmaq.com.br/blog/sprout-sustentabilidade-na-ponta-do-lapis/


Sprout é um lápis feito de cedro de alta qualidade com uma cápsula que se dissolve na água. Quando a cápsula da semente é exposta à umidade, ele começa a se degradar, liberando a semente e iniciando a sua germinação. 

O lápis pode ser plantado em qualquer vaso que contenha terra. Recomenda-se que a plantinha possa pegar sol, como uma planta comum, pois isso é  que ela é.



O que acontece se eu acidentalmente molhar meu Sprout?

Se molhar o lápis, ainda que acidentalmente,  a ponta começará a se dissolver, ficando a semente pronta para germinar. Infelizmente Sprout não sabe a diferença entre as regas acidental e intencional, por isso, se você  molhar o lápis, deve planta-lo. 

E se eu mastigar meu lápis?

Se você tem o hábito de mascar a ponta do lápis, a capsula irá se dissolver na boca.  Mas a capsula não é tóxica.

De acordo com o fabricante no site http://www.kickstarter.com/projects/democratech/sprout-a-pencil-with-a-seed existem mais de 100 variedades de sementes que eles pretendem lançar. Eis algumas que já foram lançadas.


Manjericão
Calêndula
Cilantro
Tomate cereja
Endro
Berinjela
Forget Me Not
Pimenta Verde
Heirloom Basil
Heirloom Tomate Cereja
Tomate Heirloom
Jalapeño
Hortelã
Morning Glory
Malmequer
Salsa
Rabanete
Alecrim
Sábio
Bacon Edição Especial
Tomilho
Tomate.

A venda do lápis está restrita por enquanto ao site do fabricante, mas se encontra disponível para qualquer lugar do mundo, aqui.



Postar um comentário

0 Comentários