Como tirar printscreen, Screenshot e capturar tela do seu Android sem Root ou APP.

Tenho recebido muitos pedidos para ensinar como tirar um Print Screen, SceenShot ou foto para capturar a tela do Android sem precisar recorrer a Roots do aparelho.

De acordo com a Android, por medidas de segurança, eles não disponibilizam a função de captura de tela de forma nativa. De acordo com eles, não é bom que um app tenha poderes de ficar tirando fotos da tela, pois poderiam com a permissão de acesso a internet, tirar fotos de telas que precisem de senha.

Motivos para se tirar uma foto e capturar a tela do celular existem milhares. Seja para postar algo dito em um chat, para provar algo, ou para se exibir, com pontuações de jogos, desempenhos em aplicativos e tutoriais. Enfim, motivos existem, o que é dificil é achar uma forma de se tirar o print, sem correr riscos de segurança.

 Alguns aparelhos vem de fábrica com atalhos para se tirar o print. Veja alguns, mas se você não for um dos felizardos, não se preocupe. Existe um método para se capturar a tela do celular Android sem precisar fazer o complicado Root, como exige a maioria dos app disponíveis. Você só precisará usar o PC.

Lista de aparelhos Android que possuem atalho para tirar PrintScreen.

Sony Ericsson Xperia linha 2011
O Gingerbread 2.3.4 possui função para tirar screenshot nativamente, apertando o botão power

Galaxy S, Galaxy Ace e Galaxy Y
Aperte VOLTA + HOME, mas atenção, é preciso apertar simultaneamente, senão o aparelho volta a tela. Mas pode manter a tecla voltar pressionada desde a HOME, abrir o que se deseja capturar e depois apertar HOME.

Galaxy S II e Galaxy W  - HTC Flyer - LG Optimus Black
Aperte POWER+HOME.

ASUS Eee Pad Transformer
Habilite a função de print indo em configurações - TELA- SCREENSHOT. Vai aparecer um botão virtual que deve ser mantido pressionado.

Galaxy Pro
Aperte Voltar +C

Caso seu aparelho não seja nenhum desse acima, aprenda como tirar um print da tela do seu celular Android sem app e sem root, usando o PC.

Sim, é limitado e precisa de um PC. Mas funciona e o melhor , é oficial do próprio Andoid.

1- Baixe  o ANDROID SDK, no site da ANDROID aqui
2- Extraia o arquivo que deverá ser instalado normalmente em C: - Arquivos de Programa - Android

APÓS INSTALAÇÃO CONCLUÍDA:
1 - Conecte seu celular ao PC
2- Ative a DEPURAÇÃO USB - para ativar: Vá em configurações-aplicativos-desenvolvimento- depuração USB.
capturar-tela-android
Foto capturada diretamente da tela do Android com o método explicado nesse tutorial

como tirar um printscreen da tela do celular Android



3 - No seu PC, vá até a pasta C: - arquivos de programa - Android- android-sdk- tools e clique em ddms
4- se tudo estiver correto, o nome do seu celular irá aparecer, clique no nome e depois em device( menu superior) e Screen Capture.

Tutorial Como usar o Android SDK para capturar tela do celular android

5- Navegue por seu celular até a tela desejada e clique em Refresh no programa do PC para atualizar a tela, depois é só clicar em save para salvar.



A qualidade da foto é até boa, como podem ver nas imagens 1-2- e 3. Fica limitado ao PC, mas ao menos funciona, é seguro, e não precisa de Root.

Se esse tutorial foi útil, compartilhe com seus amigos.



Postar um comentário

0 Comentários