Anatel Acusa TIM de derrubar sinal de propósito em plano Infinity

A Agencia Nacional de Telecomunicações - ANATEL- Acusa, em relatório, a TIM de derrubar propositalmente as chamadas efetuadas pelos usuários do plano Infinity, cuja tarifa é cobrada por ligação efetuada, e não por tempo.

A ANATEL monitorou as ligações da TIM por 2 meses,fazendo uma comparação entre as quedas de sinais dos clientes Infinity com os não Infinity, e concluiu que a queda e interrupção das ligações de quem usa o Infinity, são 3 vez maiores que as quedas de clientes de outros planos.

O monitoramento ocorreu durante os meses Março e Maio e foi entregue ao Ministério Público do Paraná. O relatório conclui:
"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos (quedas de ligações) entre duas modalidades de planos",
ANATEL-acusa-TIM-de-interromper-ligação-de-propósito

Como para fazer nova chamada o cliente é novamente tarifado, nessa brincadeira de derrubar a ligação, a TIM obteve um lucro extra de R$ 4,3 milhões, com a queda de cerca de 8,1 milhões de ligações. Isso em apenas 1 dia, mais precisamente no dia 8 de Março de 2012.

A ANATEL Também acusa a TIM de adulterar seus relatórios enviados a agência reguladora, ao excluir milhares de ligações problemáticas, e dar como completadas as ligações que não conseguiram linhas mas que receberam a mensagem de que agora o telefone se encontra disponível.
Com base nesse relatório, a ANATEL entra com novo processo para impedir que a TIM continue a venda de celulares e novos Chips. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, ainda pede que a TIM seja obrigada a indenizar todos os clientes que foram lesados com a prática da derrubada proposital das ligações efetuadas, desde o dia em que o plano Infinity foi lançado em 2009.

Em resposta a TIM diz no seu habitual blábláblá, que tem feito melhorias em seu sistema, que investiu no Estado do Paraná 95 milhões para ampliação e modernização da rede e etc, etc e tal.

Mas como o Ministério Público acusa a TIM de sacanagem com o usuário, essa desculpa não pode colar, e o povo não pode se calar e menos ainda se permitir se lesado de forma tão escrota.



Postar um comentário

0 Comentários