Página falsa do G1 rouba senha no Twitter

Um perfil de Twitter falso usando o nome do G1, portal de notícias da Globo.com, está roubando senhas do twitter e ainda ganhando dinheiro com os clicks de links spam que remetem a uma página falsa que promete ganho de mais seguidores.


O golpe é bastante simples, e tem como gatilho o velho desejo de se ter mais seguidores no twitter, mas também usa noticias falsas e polêmicas sobre artistas e sobre o que está nos TT ( Trending Topics )


O falso twitter do G1, é o @G1_Informa ( https://twitter.com/#!/G1_Informa,). Quem o vê não o diferencia do verdadeiro Twitter do G1, a não ser por pequenos detalhes.


O falso Twitter do G1 coloca só notícias bombásticas, sem a menor preocupação com os erros gramaticais:






 "@G1_Informa
Após jogo contra o corinthians NEYMAR é espancado por torcedores corinthianos, veja ( link safado), 


 "@G1_Informa
JUSTIN BIEBER FLAGADO EM MOMENTO CALIENTE COM GAROTO AMERICANO "SOMOS APENAS AMIGOS" DIZ ELE ( Link safado ) SERA???? "





O Falso G1_Informa, também usa diversos outros perfis fakes de celebridades para ajudar nos disparos de tuítes e ganhar mais seguidores, leia-se: vítimas"

Todos os links são direcionados para uma página para ganhar mais seguidores, chamada de "seguidores Mobiles", nessa página, que não possui nenhuma ligação com o Twitter, promete-se que a pessoa poderá ter 1000 seguidores em 24hs.

A página pede para o usuário inserir seu nome no Twitter e sua senha e a quantidade de seguidores novos no Twitter que deseja ganhar.



Claro que após fazer isso, o usuário fica a ver navios e o malandro a ver SENHAS do Twitter, que usa para dar RT nas suas mensagens e faturar com um sistema de paga por cada cliques em links. Isso na mais bela das hipóteses, pois de posse com a senha do Twitter das vitimas , o malandro pode fazer coisas bem piores.

Embora seja tentador ter milhares de seguidores no Twitter, o uso de sites que disparam spans e prometem seguidores não são autorizados pelo Twitter e o usuário pode ter sua senha roubada.

Caso voce tenha caído no golpe, troque imediatamente a sua senha do Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários