O Orkut irá acabar em 2013 – Verdades e mentiras

Estaria o Orkut com os dias contados e prestes a encerrar as portas no inicio de 2013?

Corre um boato nas comunidades do Orkut, que logo se espelhou pelo Twitter, facebook, Google plus e e-mails, de que o Orkut fecharia definitivamente no inicio de 2013, deixando órfãos os “heróis da resistência” que ainda o utilizam, principalmente por causa do seu grande diferencial que são as comunidades, que possuem um formato melhor que qualquer outra rede social.

Eis na integra o texto que tem corrido a internet anunciando o fim do Orkut.

Em 2013, o Orkut será zerado, diz Google. A partir do dia 24 de janeiro de 2013 a rede social Orkut será “ZERADA”, isso mesmo, começará do zero novamente em todo o mundo e você perderá sua conta.Quanto à exclusão de todas as atuais contas e comunidades, a rede pode sim executar tal ação, quando o usuário aponta que “Li e concordo com os termos...” autoriza tal feito.

O que chama a atenção nesse “alerta’ é que o usuário teria que marcar o “Li e concordo com os termos...” para autorizar a exclusão do Orkut. Bem, realmente se você for na seção de deletar o seu Orkut, vai se deparar com algo semelhante.

Existe até um suposto login que apareceria na página inicial do Orkut após a exclusão. Em tal logomarca a letra O é substituída pelo Icone do Chrome…

O Orkut vai acabar em 2013

Acho que desde o primeiro dia em que me inscrevi no Orkut em 2006 ou 2007, nem lembro mais, eu tenho lido boatos de que o Orkut iria acabar, de que o Orkut passaria a ser pago e outros “terrorismos”. Mas será que dessa vez é verdade?

De acordo com A Natalia ( guia do Orkut que responde no ajuda Orkut da Google), tudo não passa de boato e hoax sem fundamentos. Leia a resposta de Natalia na Integra;

O Google vem a publico esclarecer que o Orkut é uma plataforma de enorme importância para a empresa e para os internautas e que rumores sobre qualquer tipo de reorganização nos contatos dos usuários a partir de 2013 são falsos e sem qualquer fundamento. Vale ressaltar que constantemente desenvolvemos e oferecemos aos usuários novas ferramentas e funcionalidades dentro da plataforma, e desta maneira, o Google continuará a trabalhar em aprimoramentos e recursos para o Orkut, pois entendemos que esta rede social é muito importante para os usuários. Link da resposta aqui.

Ou seja, é apenas mais um boato, afinal, mesmo tendo perdido a preferencia para o Facebook e Google+, o Orkut ainda é muito acessado e possui fãs, por causa das comunidades e jogos. Mas infelizmente usar o Orkut para mandar scraps e interagir com os amigos ficou quase impossível, principalmente por causa dos Gifs ridículos de bom dia, religião e agora com as porcarias de solicitações da MINI-FAZENDA, que mesmo bloqueando a porcaria do jogo e pedindo para os amigos pararem de enviar, continuam chegando e poluindo a página. Faz tempos que não recebo um misero scraps decente.

Só o que salva são as comunidades, que embora tenham sido abandonadas por muitos, ainda reúnem fontes de pesquisas interessantes e bons debates.

Talvez o Orkut nunca mais recupere seu publico antigo, mas algumas mudanças poderiam ser feitas, como ao bloquear uma pessoa não ler nada dessa pessoa em lugar nenhum, tal como é no Facebook e no Google Plus. E quando se bloquear um aplicativo, ele ser bloqueado de verdade, ou então se criar uma seção somente para eles, como no Google+.

Mas nada disso será feito. A ideia da Google embora AINDA não inclua a exclusão do Orkut é fazer do Google Plus a sua grande rede social.

O Orkut pode não acabar por agora, mas que está em franca decadência e talvez até mesmo em contagem regressiva para o fim, disso não tenho a menor dúvida

Postar um comentário

0 Comentários