Como usar Embed ou incorporar uma Tuitada

O twitter disponibiliza um código Embed para incorporar um Tweet ( tuitada) em especial, podendo ser do usuário ou de qualquer outro, desde que o mesmo seja público.
É uma excelente dica para a galera blogueira que deseja fazer uma citação de uma tuitada de forma mais elaborada e bonitinha.
Mas infelizmente essa opção parece funcionar de forma eficiente somente em sites e blogs, nas redes sociais, mesmo as que aceitam HTML como o Orkut o código fica sem graça. E nas redes que não aceitam HTML, o código não vai, obviamente, mas o usuário pode usar a opção de link, onde se depara com outra decepção. O tweet aparece apenas parcialmente, o que deita por terra a intenção de “compartilhar” a tuitada de forma “elaborada e Bonitinha”.
Claro que existe para as redes sociais, como Google Plus e Facebook, plugins que enviam as tuitadas para elas, mas são Plugins que enviam somente as tuitadas do próprio usuário, e para piorar, mandam todas. Não existe nada mais chato que ter nas timelines cada tuitada dos amigos, principalmente os que tuitam qualquer coisa e sem parar.
Está mais que na hora do Twitter colocar um botão de compartilhar um tweet específico nas redes sociais de forma eficiente e completa.
Como incorporar uma Tuitada ( tweet) especifico no blog ou site atraves do código Embed:
  • No tweet desejado, clique na data, ou hora dele, isso fará que seja redirecionado para o permalink ( link permanente, que leva o leitor para uma postagem específica)
  • No permalink clique na opção “incorporar este Tweet”
  • incorporar tweet
  • Será aberta a página de configurações do código embed para incorporar no site ou blog
  • Clique no HTML  de seu PAINEL DE POSTAGENS do blog e insira o código, caso deseje centralizar para que fique no meio da postagem utilize ( crie) e coloque o código embed  entre as tags <center> </center>


No Blog fica bacana né. Mas no Facebook e Google Plus como não pode se usar o EMBED, se usa o link direto e fica essa porcaria:
FACEBOOK
incorporar tweet facebook
GOOGLE PLUS
incorporar tweet Google Plus

ORKUT que pode usar o Html, fica outra porcaria:
incorporar tweet Orkut
A opção Embed do Twitter é uma boa dica para os blogueiros, mas fica devendo e  muito para as redes sociais, onde os usuarios ainda precisam usar os rudimentar método do print, ou Ctrl+C Ctrl+V.
Me siga no twitter : @Estimulanet

Postar um comentário

0 Comentários