6,4 milhões de senhas foram hackeadas no Linkedin

Se você possui uma conta no Linkedin, deve troca-la imediatamente. Hackers invadiram o site e roubaram cerca de 6,4 milhões de senhas e as expôs em um site russo.

O que antes não passava apenas de um rumor foi confirmado pelo blog do Linkedin. De acordo com o comunicado oficial, que não confirma o número exato das contas comprometidas, os usuários que tiveram suas contas divulgadas, tiveram suas contas suspensas como medida de segurança pelo próprio Linkedin. Esses usuários receberão um e-mail contendo as instruções para a reativação da conta. Esse e-mail não terá qualquer Link, apenas avisará ao usuário sobre a necessidade de ir ao site do  Linkedin e lá mesmo solicitar a troca de senha. Somente depois dessa etapa, o usuário irá receber um segundo e-mail, este sim contendo os detalhes completos para a redefinição da senha.

linkedin-Hackeado

Portanto, lembre-se, não clique em qualquer link de e-mail solicitando a troca de senha do Linkedin, pois pode ser algum tipo de golpe. Somente troque sua senha através do próprio site.

Embora a lista dos Hackers possuam somente as senhas, sem os endereços de e-mails, ( o que impede que os hackers entrem na conta do usuário no Linkedin) ,não se descarta a hipótese de os endereços de e-mails possam também ter sido descobertos.

Por esse motivo, caso o usuário do Linkedin utilize uma senha universal para todos os sites que costuma usar ( usando o endereço de e-mail usado no Linkedin), incluindo o próprio e-mail, é aconselhável trocar tudo.

Dica: Nunca use senhas universais para seus logins. Cada site que você se cadastra deve sempre ter uma senha diferente. Dessa forma caso você tenha sua senha de uma rede social hackeada, não precisa se preocupar com a troca de senhas de todas as suas redes sociais cadastradas.

Como trocar sua senha do Linkedin

Por medida de segurança, todos os usuários devem trocar suas senhas, mesmo se mesma não estiver bloqueada.
Faça seu Login no Linkedin, se estiver bloqueado, peça a redefinição de senha. Caso não esteja bloqueado o acesso, vá em configurações que se encontra no menu superior direito e clique em “alterar senha” e siga as instruções enviadas para seu e-mail pelo suporte técnico do site.

O Linkedin foi criado em 2003, e serve como referência para profissionais de todas as áreas de trabalho em busca de oportunidades e relacionamentos.

Postar um comentário

0 Comentários