Rastreador GPS de Smartphone

Como localizar seu smartphone perdido ou roubado?

Há muito tempo atrás, lá pelas bandas de 2006, eu fiz uma postagem que era ao mesmo tempo uma brincadeira e um alerta. A postagem se chama Rastreador de celular, e gerou muita revolta e risadas, pois juntava uma brincadeira com um alerta. Na época existia na internet, intermináveis links contendo vírus, prometendo localizar seu celular roubado. Ora, Celular não é smartphone, algumas pessoas até chamam seu smartphone de celular, mas não é. Smartphone possui GPS, celular não. Ao menos não os daquela época.

Hoje em dia, qualquer smartphone dotado de GPS pode ser localizado e bloqueado em caso de roubo. Para isso basta usar um dos milhares de aplicativos gratuitos ou pagos das Apps Stores.

rastreamento-via-celular-

Para Android, eu sinceramente prefiro usar o Avast ou o BitDefender, que além de localizarem o smartphone, bloquea-lo em caso de necessidade, soar alarme, ainda são anti-vírus que protegem o seu aparelho contra ameaças virtuais que se pode pegar visitando sites, tal qual pegamos no PC.

Veja por exemplo o que é capaz de fazer o Bitdefender por seu Celu…ops Smartphone.

► Scanner de Malware. Escaneia aplicativos enquanto você os instala para prevenir surpresas desagradáveis.

► Auditoria de Aplicativos. Permissões são confusas. Alguns aplicativos espiam seus dados privados e não precisariam fazer isso, ou acessam a internet e não deveriam fazer isso. A Auditoria de Aplicativos ajuda você a ter certeza que seus aplicativos não estão se comportando mal.

► Segurança Web.* Mantém você protegido de sites maliciosos e suas armadilhas, parando você no início do processo.

► Localizador do Dispositivo. Rastreie seu telefone em tempo real no mapa. Faça ele tocar um som mesmo quando estiver no silencioso.

► Antirroubo. Seu telefone acabou de ser roubado? Vá para a sua conta no my.bitdefender.com usando qualquer dispositivo. Bloqueie-o remotamente. Faça-o tocar um som. Envie uma mensagem para ele. Ou apague todas as informações (wipe) – para que seus dados privados não caiam nas mãos erradas.

Baixe o aplicativo Bitdefender Mobile Security no seu Android e se proteja o quanto antes. Pois de nada adianta querer rastrear um smartphone roubado que não possua um aplicativo de localização… nesse caso é só sentar e lamentar a desdita.

Lá mesmo no Play.Google.com/store você encontra outras alternativas gratuitas e pagas, mas não se esqueça. Antes de decidir qual aplicativo baixar, leia os comentários dos usuários, sempre rola umas dicas ou reclamações.

Postar um comentário

0 Comentários