A lenda do 1188 - A mão do homem morto – Dead Man Hand

A sequencia numérica 1188, chamada de a mão do Homem morto.

Vendo a série Touch 1x7 - Noosphere Rising – me deparei com a a história que usava o numero 1188, chamado no Pôquer de “ a mão do homem morto”, ou “Dead man hand”, que consiste em um par de As e um par de 8, e é tida como uma jogada de azar.

Conta a lenda, que no dia 2 de Agosto de 1876, na cidade de Deadwood, Dakota, EUA. O pistoleiro e advogado, e claro trambiqueiro no pôquer, Wild Bill Hickok, resolveu entrar em um saloon, para sua partidinha habitual. Precavido, sempre que entrava em um saloon para jogar, Wild Bill, se sentava de costas para a parede e sempre de frente para a porta, de forma a não ser surpreendido por quem entrava ou por quem vinha de trás. Mas nessa noite, para seu azar, não tinha uma cadeira vaga nessas circunstâncias. Então o jeito foi se aboletar em uma cadeira de costas para a porta.


Wild Bill Hickok


Após receber as cartas, o azarado Wild Bill, recebeu um tiro na nuca desferido por um velho desafeto. Caiu duro e, obviamente, morto no chão mas manteve em suas mãos as cartas que recebera.  AA88 ou 1188, todos pretos. Desde esse acontecimento essa sequencia ficou conhecida como lazarenta, e alcunhada de  Dead Man hand.


A mão do homem morto

Na Wikipédia, diz que as cartas eram 2 azes, 2 oitos e uma dama, mas não se tem notícia da veracidade da existência da dama. Outros contam que as cartas eram dois Ases, dois oitos e um jack(coringão) . Talvez nunca saibamos qual era a quinta carta, Mas em verdade, o que se sabe e teme é que o numero 1188 é tão azarado quanto o numero 13… ou não.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. eu nunca perdi com as e 8 na mao talvez seja apenas uma lenda

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.