Mentira: Hackers estão invadindo o mural do Facebook

Um aviso de que Hackers estão invadindo o mural dos usuários do Facebook e postando fotos obscenas e xingamentos , tem corrido por toda a rede da Internet, Será mesmo verdade, seria um boato, uma mentira um Hoax?

Primeiro vamos analisar o texto que tem se espalhado em forma de alerta pelo facebook, twitter e muitos blogs. Aliás, o que era um texto agora virou foto. Isso mesmo, resolveram dar um toque mais Nerd na mensagem e tiveram o trabalho de digitar palavra por palavra em um editor de imagens. Vamos ao alerta em questão:

 

Hackers no mural

ATENÇÃO AMIGOS DO FACEBOOK....Cuidado com o seu mural!
Avise a seus amigos...Hackers estão agora no FB a escrever insultos nos murais dos seus amigos. Tais insultos são feitos para parecer como vindo de você. Você não sabe e nem pode vê-los, mas seus amigos sim. Como resultado, eles estão excluíndo você da sua lista de amigos. Eu quero assegurar-lhes que se vocês receberem algo supostamente de mim que seja ofensivo, certamente não veio de mim, por dois motivos: Jamais, ofenderia alguém conscientimente, muito menos usaria uma rede social. COPIE e COLE...e fiquem atentos!!!

VAMOS REPASSAR!!!

O texto faz bastante alarde e pede em CAPS lock para que seja compartilhado, percebe-se que a intenção maior é o compartilhamento. O texto em si nada esclarece e nem aponta nenhuma solução, é apenas alarmista. Afinal, não seria repassado se não o fosse.

Está se repetindo no Facebook o que acontecia no Orkut. Correntes falsas com o intuito de causar medo, enganar e fazer a diversão do idiota que criou a corrente:

FATOS; Ninguém pode invadir o seu mural pelo Facebook sem seu login e senha. Pode ocorrer de um amigo seu usar o seu celular e aproveitar o Login aberto e te dar uma sacaneada. Pode ocorrer de você usar uma lan house e deixar a senha salva no PC de lá, e outra pessoa acessar. Mas não tem como alguém simplesmente hackear o Facebook.

Conseguir Hackear o Facebook ou Google, é o sonho de todo Hacker ( cracker, na verdade) e o objetivo não seria certamente postar coisinhas ofensivas no mural das pessoas.

Para evitar que acessem seus dados como login e senha do Facebook, não deixe em seu celular os dados de entrada salvos. Nem os dados do Facebook, nem do Twitter, do gmail, Google Plus… de conta nenhuma. Sempre é melhor perder um tempo digitando login e senha do que deixar eles a mercê de um estranho, ou “amigo-da-onça metido a engraçadinho.

São inúmeros os casos de famosos que falam besteira no Twitter e depois culpam o “meu primo que postou, escondido de mim, usando o meu celular”. Verdade ou não, nunca se saberá.

Tenha cuidado com aplicativos do Facebook, principalmente para os que levam a páginas externas. Não caia em golpes de Curtir, muito usado em “promoções” como curtir uma lista de páginas para ganhar bonus em jogos, ou concorrer a prêmios. Uma promoção verdadeira apenas pede para curtir a sua página com o link da página e não com dezenas de botões curtir em uma página.

Não repasse essas correntes, não alimente os Trolls. Quer repassar algo que preste, repasse informações verdadeiras, como esta postagem.

 

Postar um comentário

0 Comentários