Casal de Pitbulls atacam Beagle em Maringá

Uma cena chocante de um ataque de um casal de Pitbulls ao um cão da raça Beagle, foi gravada pela câmera de segurança da casa da dona da vitima.

Darci Paiola saia de casa com seus 2 cães o Beagle de nome BISTECA e o  Cocker de nome CHIQUINHO. Momentos após fechar o portão de sua residência, Darci reparou que cães pitbulls estavam a solta na rua e vinham em direção aos seus cachorros. Em gesto desesperado Darci tentou retornar para casa, mas foi em vão. O casal de pitbulls partiram furiosamente para cima de seus cães.

O Pitbull macho abocanhou o pescoço do BISTECA por mais de um minuto. Um ciclista que passava na hora, desceu da bicicleta e desferiu golpes com a roda de sua bike no animal feroz, mas de nada adiantou. Logo em seguida policiais apareceram e começaram a chutar a costela do Pitbull, que somente após muitos chutes, soltou o pobre beagle.Pitbull ataca beagle

 

Segundo foi apurado o dono dos Pitbull ( que moram duas quadras abaixo do local do ataque), deixou os cães solto porque a femea estava no cio e precisava cruzar.

Apesar das 4 perfurações que sofreu no Pescoço BISTECA não corre risco de morte, e CHIQUINHO que deu no pé durante o ataque, foi encontrado cerca de 2 quarteirões do local.

Assista ao Video do ataque dos Pitbulls ao beagle:

Pitbull  é uma raça canina que foi desenvolvida para rinha, é de sua índole, característica atacar outros cães. Apesar dessa característica genética,  como todo cão, o comportamento de um Pitbull depende da sua criação.

Não basta só dar amor e carinho. Cães como Pitbull, precisam de exercícios constantes, aprendizado de socialização, adestramento e muita vigilância de seus donos. Em nosso país, infelizmente, qualquer pessoa pode ter um Pitbull, quando na verdade a sua criação só deveria ser permitida por pessoas responsáveis e treinadas. A sua manutenção deveria ser permitida somente com certificado de adestramento e sociabilidade. É preciso mudar a lei sobre a criação e manutenção de cães ferozes.

É preciso aplicação penal rigorosa a donos irresponsáveis.

Espera-se que o dono desses animais responda criminalmente pelos atos de seus cães, afinal, foi por culpa sua que seus cães estavam a solta na rua, sem os devidos equipamentos de segurança tal como focinheira e coleira.

Não se trata de proibir a criação de cae´s como o Pitbull, mas sim de controle de quem os pode criar.

Postar um comentário

0 Comentários