Configure a privacidade de seu Perfil no Facebook Para que ninguém veja suas atividades recentes

A coisa está feia no Facebook, não se pode dar um peido que todos ficam sabendo. Pular a cerca então, nem pensar, pois de colocar arame farpado resolveram eletrificar a porcaria toda.

Talvez se borrando de medo de perder lugar para o Google Plus, o pessoal do Facebook meteu os pés pelas mãos, e fez  essa cagalhada que está desesperando a todos.

Atualmente por padrão , basta entrar no perfil de um amigo e ver no quadrinho Atividades recentes, Tudo, absolutamente tudo que ele andou fazendo no Facebook. Se ele comentou uma sacanagem no perfil de alguém, elogiou a retaguarda, dianteira ou farol de milha de uma foto. Não tem um ser, por mais santo que seja, que tenha gostado dessas mudanças. A impressão que dá é que o Gênio Mark Zuckerberg virou um asno. Privacidade é conceito básico e obrigatório  de uma rede social.

Menos mal que essas configurações podem ser alteradas, mas onde que está explicando como mudar? Ao entrar no “ajuda” do Facebook para tentar descobrir, até Albert Einstein se sentiria trolado com tanto blábláblá que não explicam nada.

Pois bem, para ocultar e impedir que seus amigos vejam suas ATiVIDADES RECENTES no seu perfil. Basta entrar no seu perfil e na sua timeline localizar a caixinha Atividades recentes, clicar no X de uma das atividades, seja curtir, comentários na caixa de dialogo clicar em: “ Hide all recent atividades de  amigos from my Profile”  ( sério, está escrito assim mesmo )

Stream 3

Pronto, o tipo de atividade não será mais visível a seus amigos. Mas lembre-se, é preciso desmarcar cada tipo de atividade que você não queira que apareça: Tipo, Curtir, comentários, Fotos, nova amizade.

 

Caso se arrependa e queira parar no diário de fofocas do Nelson Rubens ou Leão Lobo, basta descer toda a página de atualização até ela sossegar e parar de carregar,  e na mesma barra onde está escrito Publicações antigas clicar no lado oposto em Editar Opções e desmarcar o que deseja que todos vejam.

 

desmarcar

Fácil, não? Então porque o Facebook complica tanto?

Postar um comentário

2 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.