Logomarcas para mentes poluídas

Criar uma logomarca exige talento, obviamente, mas além de talento, é preciso ter o bom senso na sua criação. Uma logo precisa passar a ideia do produto e não raras vezes fazer uma associação com outro objeto, mas quando a ideia apresenta duplo sentido, pode ficar feia… ou não. Afinal, tudo depende basicamente do índice de sacanagem da mente de cada pessoa que a vê.

As imagens abaixo são reais, e dão uma boa ideia da falta de bom senso dos seus criadores, ou será que aminha mente é poluída demais.

Imagem católica padre e criança

Imagem criada pela Comissão Arquidiocesana da Juventude da Igreja Católica, vencedora do Clube de Diretores de Arte de Los Angeles em 1973.

satélite mont-sat mente poluida

Logomarca da empresa de antenas Mont-Sat. O desenho além de ser bem simplesinho e de aspecto “infantil”, é digamos, exagerado em alguns detalhes. Mas pelo menos o satélite está feliz, não me atrevo a pensar no que está transmitindo, sério,

 

OCG mente poluída

Essa logomarca do Office of Government Commerce americano é bem simples e aparentemente não tem nada demais, desde que você não a rotacione virando-a de lado.

crianças negligenciadas

The Field Center é uma organização focada em melhorar a vida das crianças abusadas e negligenciadas pela reforma dos sistemas que são projetados para protegê-los.
Mas essa logomarca deles só pode ser sacanagem, não é possível.

 

11computer-doctor-logo

A empresa The Computer Doctors, criou uma logomarca usando o desenho de um mouse… peraí? É um mouse isso? Juro que pensei que fosse outra coisa outra coisa,

11dental-care

Dentista normalmente nos causam medo, e essa logomarca não ajuda muito, a paciente pode até não se importar com a imagem, mas o marido dela só deixa ela tratar o “canal” aí se tiver a mente inocente… Mané motorzinho o que rapah…

11Kudawara2

Nego me coloca o nome da Farmácia de KUDAWARA, cria uma logo dessas e a minha mente que é poluída?

Postar um comentário

3 Comentários

  1. não vi nada de diferente na primeira imagem

    ResponderExcluir
  2. Pow Guilherme, sei lá... me pareceu que a criança estava fazendo coisas pouco cristãs...

    ResponderExcluir
  3. Eu ri com a primeira imagem. Nada como uma logo dessas pra abaixar ainda mais a moral dos padres com as criançinhas.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.