Site Americanas.com é Poibido de vender na Internet

O vergonhoso desempenho da loja online da Americanas.com parece estar com seus dias contados. Pelo menos para o Estado do Rio de Janeiro, onde a desembargadora Helda Lima Meireles, da 5ª Câmara Cível do Tribunal, bateu o martelo acatando o pedido do Ministério Público que pediu a suspensão das vendas feitas pelo site da Americanas.com no Rio de Janeiro até que a mesma regularize as entregas de seus produtos já vendidos.

Brincando, brincando, só no Estado do Rio de Janeiro a loja vigarejista contabiliza mais de 30 mil reclamações de produtos não entregues e etc. Só a coluna de Defesa do Consumidor do Jornal O Globo recebe cerca de 500 reclamações diárias. Não é pouco choro, não, é um verdadeiro rio de lágrimas de consumidores que pagaram e até o momento só ganharam um chá-de-cadeira.



A enrolação da Americanas.com começou a embolar  de verdade com as vendas de fim de Ano em 2010. Os consumidores ávidos pelas ofertas e querendo agradar seus amigos e parentes no Natal, buscaram na Internet a forma ideal para compra-los. E a Americanas.com vendeu muito, mas muito mesmo, até quando o estoque acabou a Americanas continuou vendendo e vendendo e assim o faz até hoje: Resultado: Cronograma atrasado, Americanas.com com grana no bolso e o consumidor sem o produto.

- A decisão estimula investimento para uma mudança de prática, para que passem a vender quando tenham condição de cumprir. O que parece é que o volume de vendas na internet cresceu muito e as empresas estão vendendo mesmo sabendoque não têm condição de entregar - diz o promotor Júlio Machado, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital.

A intimação passará a ser válida, assim que a Americanas.com receber as intimações.

Dentre as novas normas a serem cumpridas pela Americanas.com, está a obrigatoriedade do site de vendas online informar ao consumidor quando a mercadoria será entregue, bastando para isso que seja fornecido apenas o CEP do cliente. Antes, a Americanas.com obrigava ao cliente fazer o preenchimento completo da compra e somente depois era informado da data prevista da entrega.

Assim é fácil ganhar dinehiro na internet. Basta vender o que não tem, comprando o produto a ser vendido, somente depois de o vender... isso se comprar.

A internet é uma maravilha para se fazer compras, mas é preciso estar sempre atento a reputação da loja.

Postar um comentário

0 Comentários