Até as vacas usam Twitter.

Se você andava reclamando que o Twitter é cheio de bestas, talvez também fique besta ao saber que com o avanço da tecnologia, até as vacas são capazes de Twittar. E a vaca em questão, não se trata daquela sua amiguinha que dá para todo mundo menos para você. A Vaca no caso, são os animais do gênero Bovino mesmo.

As vacas  Amanda (@ContrastAmanda) e Mabel (@ChargeMabel) postam coisas como: "O robô guiado por laser localizou minhas tetas." "Dei 15,4 litros de leite em 7 minutos e 12 segundos." "Tudo isso me deixou com fome: comi 1,408 kg".



Amanda e Mabel possuem um chip implantado em suas orelhas, criado pela Universidade de Waterloo em Ontário, no Canadá. Esses chips, armazenam todos os dados do dia a dia das vacas, como , quanto elas comeram, quantos KM andaram, se foram ordenhas, quanto produziram de leite, idade, e históricos médicos.

Cada vaca usa uma etiqueta RFID, que é usada para coordenar suas atividades com um computador central. Quando uma vaca se aproxima da pena de ordenha robotizada, o computador lê o chip e determina se a vaca está programada para ser ordenhada, baseado em sua fase de lactação e produção média diária. Se a vaca está pronta para a ordenha, é permitida a sua entrada. Uma vez lá dentro, um braço robótico lava as tetas e extrai o leite, enquanto isso  a vaca come alimentos de alta qualidade para fazê-la feliz.  
A produção de leite e a quantidade de ingestão de alimentos é registrado pelo computador principal e armazenado em um banco de dado.

Foram selecionados no total 12 vacas para terem um perfil no Twitter. Depois criaram uma "voz" para cada vaca e com uma série  variáveis de frases que são usados para completar os dados extraídos do banco de dados do computador central que finalmente posta no perfil do twitter das Vacas.

Para acompanhar os Tweets de todas as vacas a equipe criou o Site http://criticalmedia.uwaterloo.ca/teattweet/  Que contém inclusive foto de cada vaca.

Maldita inclusão digital.

Postar um comentário

0 Comentários