Resolvendo o Bug no Upload das fotos do Blogger

Alguns usuários do blogger/blogspot não estão conseguindo fazer o upload de fotos do computador para o blogger / blogapot. Eu sou um deles. Busquei algumas informações e inclusive fui no fórum de ajuda do Blogger, onde me deparei com diversos relatos do bug, mas não encontrei nenhuma solução que realmente resolvesse o problema.

Então o jeito foi dar um jeitinho.Veja algumas dicas:

- Fazendo o upload diretamente do PC para o Blog:

Acesse o painel do  Blogger. Não use o painel do draft. Vá em http://www.blogger.com/home Clique em configurações - Básico - role a página e vá até Selecionar editor de postagem - Marque a opção - editor antigo salve as configurações.

Essa mudança funcionou perfeitamente, o que me leva a crer que o problema possa estar no editor de fotos novo, baseado no Draft, que aqui também está dando pau, muito embora eu o utilizasse sem problemas até o inicio dessa semana, quando o bug começou.

Seu painel para upload de fotos ficará como antigamente, antes da mudança. Caso você nunca o tenha usado, não se preocupe, é simples e intuitivo, será preciso apenas pré-selecionar o tamanho da foto e se ela será colocada a esquerda, direita ou no centro.


- Fazendo Upload diretamente do album do Picasa.

Caso você queira manter seu editor novo, a dica é fazer primeiro o upload para seu álbum no Picasa Web e depois retornar para o painel, clicar no ícone de adcionar imagem   clicar em - dos albuns da Web do Picasa, selecionar o album onde fez o upload e clicar na foto desejada.

- Fazendo Upload de uma URL

A outra opção e a menos recomendada, é fazer o upload diretamente do link da imagem hospedada em qualquer endereço da Internet. Não recomendo esse uso, pois muitas imagens podem desaparecer do nada. Se o host onde a imagem estiver hospedada a excluir, ela também será excluída de seu blog.

Por enquanto são essas as soluções que encontrei para o bug do upload de imagens para o blogspot. Continuarei a pesquisar e espero que até encontrar a solução o pessoal do Blogger já tenha consertado  o bug.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olá, também sofri com esse problema hoje no meu site. Aparentemente o problema é só com o Navegador Chrome, pois consegui atualizar o meu Blog corretamente usando o Firefox.

    ResponderExcluir
  2. Aqui o problema continua, em todos os navegadores.

    Continuo sendo obrigado a usar o Editor antigo. E nada de darem uma solução. O jeito ainda é aguardar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Descharth tudo bem meu rei?
    Olha tambem estava com problemas serissimos de imagens com o blogger,e sua guerra desagradavel contra o dropbox.
    Tive que sentar aqui com um sol de 30° e modificar as imagens para o flickr.
    Mas a google que se cuide porque se continuar essa safadeza,contra os usuarios que acho um grande desrespeito. Em breve a gigante FACEBOOK vai dar-lhes uma boa liçao.
    Ja vai para 3 horas de trabalho nessa brincadeira!
    To pau da vida!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.