Transportes loucos do futuro - Chinês -

A cada dia que passa mais e mais o caos nas ruas se mostra evidente.
Engarrafamentos kilométricos são uma constante nas grandes cidades.
Metrôs lotados, trens abarrotaos, estresses e atrasos.
Se isso é uma preocpação para nós, imaginem na China, que possui mais de 1,35 bilhões de habitates.
A tortura de ir e vir é intensa. Talvez por isso que os chineses busquem cada vez mais alternativas para os meios de transportes.

Quando se fala em alternativa Chinesa, pode-se esperar algo criativo e muito louco. 2 projetos de transporte público dão a tônica da genialidade dos Professores Pardais Chineses.

Onibus que anda por cima dos carros:



Esse projeto é de uma simplicidade teórica incrível. Daqueles que você para, pensa e lamenta. Droga, porque não pensei nisso antes?

Criado pela empresa Shenzhen Huashi Future Parking Equipment, o ônibus apelidado de 3D Express Coach, movidos a energia solar e eletrecidade, terão a capacidade de transportar cerca de 1400 pessoas, e o mais incrível: Por cima dos carros como uma espécie túnel móvel.

O video de apresentação do 3D Express Coach está em Chinês, mas isso não importa muito, pois a animação é tão clara quanto um desenho do Tom & Jerry que qualquer criança entende.



Trem que embarca e desembarca passageiros em movimento.

Esse me deu um certo receio. Imagina se a parada dá erro de sincronização e o passageiro é pego no meio do embarque? Confiar em demasia nos sistemas elétricos e automáticos é sempre um risco. Se der merda, e sempre dá, a tragédia é imensa.

O video também é auto-explicativo.

Postar um comentário

0 Comentários