Google anuncia novo layout para comunidades do Orkut

Quem andava desesperado por causa do layout do novo Orkut, agora terá motivos de sobra para querer arrancar os cabelos, com a apresentação do novo Layout das comunidades do Orkut.

Assim como no perfil do novo Orkut, o novo design das comunidades do Orkut, permitirá que  usuário possa criar tópico e enquetes sem precisar sair da página inicial da comunidade.

A página principal da comunidade poderá receber em sua descrição, videos, fotos, mapas e ainda possibilitará ao dono da comunidade personalizar as cores da mesma.

Haverá 3 abas das atualizações recentes com o nome: todas, tópicos e enquetes 




Já existe uma comunidade piloto, onde qualquer um pode ir se acostumando com os novos comandos. A Google solicita que os usuários testem o novo layout, disponível na comunidade The New Orkut community!

Dentre as coisas que parecem faltar, está o sistema de busca dos tópicos e falta de links para as paginas iniciais-próximas e útimas no final dos tópicos.
A apresentação da lista dos tópicos ficou muito reduzida, forçando o usuário a clicar em mais atualizações, tornando a tarefa demorada e pouco dinâmica.
A própria leitura dos tópico ficou confusa e estreita.

Se o Orkut queria agradar, errou feio. Poderia ter feito como essa comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99087253 . Simples Bonita e informativa. Sem a necessidade de tanta Firula.

O Orkut está cada dia mais parecido com o seu criador. Cheio de frescuras.



Nego vai xingar muito no Twitter.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pois é, Dragus.

    E depois o Orkut fica perguntado o motivo de só brasileiro e Indiano gostarem do Orkut.


    Daqui a pouco nem os brasileiros e nem os indianos vão usar essa porcaria

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.