Site Ingês vende Colete a prova de facas para a Copa da Africa.

O preconceito contra a África que sediará a Copa do Mundo de 2010 está cada dia mais vísivel e sem vergonha.

Recentemente Danny Jordaan o diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010,deu uma entrevista coletiva indignado com as perguntas insistentemente repetidas a cerca da segurança do Mundial. Jornalistas a todo instante perguntam a ele se o ataque terrorista que vitimou duas pessoas da delegação do Togo, em Cabinda, Angola, afetaria a realização do mundial na Africa do Sul.

A indignação do Diretor executivo tem sentido. É como se houvesse preocupação com uma copa na França por causa de um atentado na Espanha.
Angola fica a mais de 3 horas e meia de avião da Africa do Sul, e vive realidade política completamente diferente. Na África do Sul não existem grupos terroristas ou separatistas, portanto não se justifica o "terrorismo ' da imprensa em cima da Africa do Sul.

Claro que a Africa do Sul não é um paraíso,tem sérios problemas com transporte e principalmente segurança. a desigualdade social faz com que os índices de roubo e assaltos sejam elevados.Mas essas coisas se limitam ao dia-a-dia. Durante a copa do mundo haverá toda uma logística de segurança pública em funcionamento. Assim como ocorre em qualquer local que faça eventos desse porte.

Pegando carona nessa onda, o site Protektorvest.com está fazendo uma promoção pra lá de oportunista. Estão vendendo pela bagatela de US$ 69,95 - cerca de 120 reais um colete a prova de ... facas. Exato, nem é a prova de balas, é a prova de facas. Que lástima, se quiseram ser irônicos em seus preconceitos, por que não fizeram um colete a prova de pau e pedras?




O colete a prova de facas pode ser personalizado com as bandeiras das Seleções que participarão do torneio.
Para facilitar a vida dos compradores, entre as opções de entrega dos coletes, está a retirada do mesmo na loja que será aberta em Joanesburgo, ou  dando o endereço do Hotel em que se hospedará que a equipe garante que entregará.

O dono do site e fabricante do colete afirma que não é uma questão de preconceito, e sim de preocupação, já que ele anda "ouvindo" muitos relatos de crimes com facas na África do Sul, e acrescenta que o colete serve também para proteger contra garrafadas, navalhadas e etc.

Fico aqui imaginando o quão seguro deve se sentir o idiota que compra esse colete.
Mesmo que ocorra realmente uma situação que envolva um assalto com facas, o que diabos o colete protege? A barriga, o tórax, um lasco das costas e só.

Dou-lhe uma facada nos olhos, rapaz... no primeiro, segundo e terceiro olho.



Loading


Postar um comentário

0 Comentários