Pombo Correio é mais rápido que Banda Larga

Quem nunca reclamou da sua banda larga levante a mão.
Aqui no Brasil nós penamos com esses servicinhos porcos que as empresas de telefone nos proporcionam. Mas poderia ser pior.... bem pior. Que o digam os Sul Africanos.

Cansados de somente reclamar com o péssimo serviço prestado pela Telekom Africana, a empresa de informática Unlimited resolveu colocar a boca no trombone de forma criativa e que despertou a atenção do mundo inteiro.

Realizaram uma corrida entre um Pombo correio e o envio de dados através do principal provedor de acesso a internet da África. A Telekom.

Amarraram na pata do pombo correio Winstom, um cartão de memória de 4 Gb e o soltaram para percorrer os 80 Km que separam o escritório da empresa Unlimited IT, na cidade de Howick, do outro na cidade costeira de Durban.

1 Hora e 8 minutos depois, o pombo chegou a seu destino, então os funcionários pegaram o cartão e começaram a baixar o arquivo no PC. Tal processo levou cerca de mais 1 hora.

Simultaneamente a partida do pombo, os funcionários enviaram a mesma quantidade de dados entre os escritórios , através dos computadores, utilizando o sistema ADSL local.
Resultado: quando o cartão do pombo terminou de ser transferido, os dados enviados através dos PCs, ainda estavam em míseros 4%.

A Telekon tentou tirar o dela da reta e diz que não é responsável pela baixa velocidade da banda da Unlimited IT, pois segundo eles:
"No passado, várias recomendações foram feitas ao cliente (Unlimited IT) mas nenhuma delas, até agora, foi aceita",



Como é a banda na Africa eu não sei, mais de uma coisa podemos ter certeza: Pombos e provedores brasileiros tem algo de muito comum: Fazem cada cagada...

Postar um comentário

0 Comentários