Como conseguir um emprego

A crise do desemprego é mundial. Não pensem que é só aqui no Brasil. Profissionais de diversos países tem encontrado dificuldades para entrarem no mercado de trabalho.

Muitas vezes para se conseguir o sonhado emprego que dignifica o homem, é necessário usar de manhas que chamem a atenção e destaquem o candidato a uma vaga.

O site do DailyMail.co.uk colocou uma reportagem mostrando o Jovem Britânico Alex Kearns de 23 anos, em cima de um pedestal na praça de Trafalgar, centro de Londres, exibindo seu currículo em tamanho gigante.



Junto ao Curriculum havia uma placa escrito: " Salve um formando. Dê-me um emprego”. "

E não é que seu pedido foi atendido por uma empresa de consultoria e agora o ousado Alex é executivo de vendas internacionais ?

O tal pedestal em que Alex subiu foi colocado pelo próprio governo Londrino , para que as pessoas subissem e falassem o que quisessem, bem ao estilo do púlpito do programa Altas Horas, comandado pelo Serginho Groisman, nas madrugadas de Sabado.

Enquanto muitos usavam o púlpito de Londres para tentar mudar o mundo, pedindo a paz mundial, fim das guerras e outros foram presos por protestarem nus, Alex se preocupou em conseguir algo mais possível.

Do jeito que as coisas estão atualmente você precisa se destacar no meio da multidão. Eu tinha enviado centenas de currículos, mas ninguém me dava uma chance. Eu vi nisso uma oportunidade de me vender. Com certeza valeu a pena, porque meu novo chefe ficou impressionado com a minha iniciativa. Eles me enviaram um e-mail dizendo que minha aparição foi inteligente e que eu deveria enviar meu currículo

Fica aí a dica:
Quer um emprego? Seja rápido e criativo, pois se a moda pega, deixa de ser criativa e se torna banal. Invente algo legal para chamar a atenção. Mas nada de ficar pelado em praça pública. Afinal sua intenção é pagar pela comida que come e não se alimentar gratuitamente na cadeia.

Se bem que se sua intenção for virar garoto propaganda do Viagra...

Vi no DailyMail.co.uk

PS: Na mesma praça fica o monumento conhecido como "Coluna de Nelson" que graças a sua vitória sobre as marinhas de França e Espanha em Trafalgar garantiu a supremacia britânica nos mares e a expansão do Império Britânico até o século 20.

Originalmente a "Coluna de Nelson " era utilizada para os protestos que hoje ocorrem no Pedestal. Após o recente polimento que custou 420 mil libras (US$ 773 mil), e deixou a "coluna de Nelson" tinindo de nova, o Governo local proibiu que as pessoas fizessem manifestações ali. Por isso criaram o pedestal atual.

Postar um comentário

0 Comentários