Planilha de Monitoramento de Peso

Uma arma de respeito para ser usada na guerra contra o peso em excesso e que pode ser usada no próprio PC. Tarata-se da planilha de monitoramento de peso corpóreo do OpenOficce, que utiliza o programa CALC, similar ao Excel da Microsoft.

O programa é essencial para se fazer o acompanhamento do peso durante uma dieta.


Para baixar a Planilha é simples:
Caso vc não tenha o  BrOficce.org vá em  http://www.broffice.org/download e faça o download do programa.


Depois é só ir em

 http://www.broffice.org/escritorio_aberto_pessoal_e_domestico e ir descendo a página até localizar "monitoramento de peso corpóreo"  clicar em baixar já e salvar em uma pasta de seu PC.

Tutorial: Como usar a planilha de monitoramneto corpóreo?


"Esta planilha é de grande valia para aqueles que fazem programação alimentar e necessitam manter os olhos bem abertos sobre o peso do corpo. Basta fornecer: a data em que está iniciando o acompanhamento, os valores da altura e do peso, o peso definido como meta. Imediatamente será calculado o pesos, mínimo e máximo, para a altura fornecida. Detalhe: se esse peso estipulado como meta, estiver fora da faixa normal para aquela altura, seu valor se tornará amarelo sobre fundo vermelho. Daí em diante basta digitar o peso correspondente a cada pesagem. Se esse peso estiver acima ou abaixo, da faixa de peso apropriada para a altura especificada anteriormente, no painel, aparecerá um aviso de perigo (na linha atual). Além de mostrar o seu IMC (Índice de Massa Corpórea) e o quanto falta para atingir sua meta, o peso máximo ou minimo."

Postar um comentário

0 Comentários