Perigos do Espirro

O espirro muitas vezes surge em horas inoportunas, tão inoportunas que podem causar acidentes graves. Principalmente para o Ricardão escondido debaixo da cama.

Nos EUA, o motorista Andrew Hanson, 42 anos, sentiu na pele as complicações que um espirro forte pode causar. Ele estava dirigindo sua pic up por uma estrada as margens do rio Charles em Massachusetts, quando uma súbita vontade de espirrar surgiu, não tendo como evitar , Andrew deu uma violenta espirrada e de repente se viu cercado pelas águas do Rio Charles, onde seu carro ficou 1,2 metro submerso.
Andrews escapou com vida, mas poderia ter sofrido sérias conseqüências...

Realmente espirrar pode não ser uma boa idéia, ainda mais se você estiver em uma mesa de operação , como no caso do vídeo abaixo :

Nunca Espirre em uma Mesa de Operação




Mas por que espirramos ?

O espirro nada mais é do que a reação de defesa do corpo para expulsar sujeira e bactérias que irritam o nariz ou o pulmão. Como é uma reação involuntária, não é possível evita-la se a vontade for muito forte. Até podemos conseguir evitar a vontade mais branda, mas as mais fortes não.

Vale lembrar que nunca devemos prender o espirro com a mão no nariz, ou por qualquer outra forma que obstrua a passagem dele.
Um espirro pode atingir a velocidade de 150 km/h, e se essa pressão for obstruida, a sua força pode estourar os tímpanos e te deixar com problemas auditivos irreversíves por toda a vida.

Fica o alerta, se for se esconder do marido da sua amante, escolha um local livre de poeiras, ou então escolha uma amante menos porca e que limpe debaixo da cama.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Socorro!!!
    Tenho rinite alérgica e espirro mais do que tudo, por qualquer coisinha!

    Tomara que eu nunca espirre numa mesa de cirurgia, rs....

    ResponderExcluir
  2. Eu não havia pensado nisso ,na primavera meu problema com renite aumenta e dou mais de 50 espirros por dia ,operação na primavera nem pensar kkkkkk.
    Abraço

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.