Saci pode ser Mascote da Copa 2014


O lendário Saci Pererê entrou na briga contra o Pelezinho de Maurício de Souza para ser a mascoste de uma possível Copa do Mundo no Brasil em 2014.
Quem pleita o Saci como mascote é a ONG Sosaci- Sociedade dos observadores de Saci - que através de seu site pretende sensibilizar os internautas e convence-los a enviar o pedido para a CBF .
A inusitada ONG dos Observadores de Saci acredita que o Saci é o legítimo representante do povo brasileiro:

- Ele é a síntese da formação do povo brasileiro:
É o mito brasileiro mais popular, o único conhecido no Brasil inteiro (Boitatá, Curupira e mesmo a Iara requerem explicações quando a gente fala deles, em alguns lugares. O Saci não).
É o típico brasileiro: mesmo pelado e deficiente físico, é brincalhão e gozador.

E tem mais :

- no início era um indiozinho protetor da floresta. Tinha duas pernas.
- depois foi adotado pelos negros e virou negro. A perda de uma perna tem
várias histórias. Uma delas é que ele foi escravizado, ficou preso pela perna, com grilhões, e cortou a perna presa. Preferiu ser um perneta livre do que escravo com duas pernas. É um libertário, então.
- dos brancos, ganhou o gorrinho vermelho, presente em vários mitos europeus. O gorrinho vermelho era também usado pelos republicanos,
durante a Revolução Francesa. Na Roma antiga, os escravos que se libertavam ganhavam um gorrinho vermelho chamado píleo.

Até me simpatizo com a idéia. Afinal é melhor que aquele solzinho ridículo do Pan, e mil vezes melhor que o Pelézinho, que vai mesmo é encher as burras do "Rei".

Imaginem a sensação de superioridade no Futebol , o Brasil, causaria ao mundo com uma mascote de futebol, que só possui uma perna e é danado de sacana.


Querem mais detalhes e participar das campanha? Vá ao site da Sosaci

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tudo bem, tanto faz o saci quanto o pelézinho, mas sendo que saci não existe e Pelé existe, mais vamos ver no que isso vai dar, Abraços

    ResponderExcluir
  2. Naranjito, que foi mascote da Espanha, também não existe, assim como tantos outros.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.