Desodorante Fatal


Desodorante é uma excelente arma contra o futum, não só pelo seu cheiro agradável , mas também por conter substâncias como o bicabornato de sódio que combate as bactérias causadoras do odor fétido característico do cêcê.

O problema surge quando as indústrias que fabricam desodorantes acrescentam coisinhas a mais na fórmula e quem utiliza o faz de forma imprudente, talvez por não saber das suas consequências nefastas.

Em Derby na Inglaterra o garoto de 12 anos, Daniel Hurley, foi encontrado por seu pai, Robert Hurley, caído no chão do banheiro desmaiado. Robert tentou reanimar o filho sem obter sucesso, então correu com o guri para o hospital, onde foi imediatamente socorrido e colocado em uma UTI por 5 dias, quando enfim Daniel deixou de viver.

Segundo Robert, seu filho Daniel era extremamente vaidoso e e ultimamente andava exagerando no uso de desodorante e gel para o cabelo. Nesse dia trancado no banheiro minúsculo e sem ventilação , Daniel desandou a disparar o spray do desodorante por todo o seu corpo e teve uma arritimia cardíca causada pelo solvente do desodorante.
No laudo consta " arritmia cardíaca, exacerbadas pela exposição a solventes".

A
Unilever , fabricante do desodorante Lynx, alegou em sua defesa, que no rótulo do produto consta o aviso de se manter fora do alcance de crianças, que a sua utilização deve ser feita em locais bem ventilados e deve-se evitar a pulverização prolongada '.

O
Dr. Hunter que atendeu ao garoto, disse: "Não sei quantas pessoas lêem os avisos sobre a exposição , mas as pessoas precisam saber sobre os riscos que esses produtos têm."

A defesa apresentada pela Unilever foi considerada satisfatória e o caso foi arquivado .

Ainda bem que eu só uso Roll on...


Fonte: Daily Mail

Postar um comentário

0 Comentários