A Pérola da Alfafa

Acho que nunca o blog Grandes Tolices do Orkut ( GTO) cumpriu tão bem seu papel em mostrar como no Orkut existem jovens tolos que falam besteiras. E nessa até Robinho entrou de tolo.

Foi criado um tópico na comunidade da GTO no Orkut em que um rapaz faz a seguinte pergunta considerada como Pérola.

Alfafa ajuda em alguma coisa ? Pelo q andei estudando ela ajuda no HGH, tem proteina, e vitaminas, mas parece q tem uns efeitos colaterais tbm, entao fica ai a pergunta se é recomendado tomar a suplementacao de alfafa ou nem vira. vlw!

CLICA NA FOTO QUE AUMENTA




Choveu zoação em cima do cara. Ocorre que alfafa é sim um complemento alimentar.

Alfafa: Uso humano

Por ser rica em proteínas é um bom fortificante, contra o raquitismo. Contém várias vitaminas entre elas as vitaminas A1, B2 e C, além de minerais como potássio,magnésio, fósforo e cálcio
É eficaz no tratamento de anemias, ausência de ferro, auxilia a circulação sangüínea protegendo-a de hemorragias. O seu chá tomado em jejum recalcifica os ossos e combate o raquitismo, calmante, combate o excesso de uréia, é recomendada na alimentação como salada, para combater escorbuto, falta de apetite, má digestão,úlceras nervosas, cistite, reumatismo e artrite.

Há várias formas de usá-la na alimentação como salada com tempero ou não, chá, sempre deve ser feito da folha seca. Secar na sombra, senão murcha e perde qualidade terapeuticas. Tomar um copo de chá durante 4 dias por semana. Intercalar e repetir a dose outras vezes, normalmente antes do almoço ou refeições.

Link1: Tópico Original da suposta pérola
Link2: Tópico dos tolos da GTO
Link3: Postagem no Blog da GTO
Link4: Propiedades da Alfafa

Desculpa Robinho, mas pau que bate em Francisco também bate em Chico...

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Como diz uma amiga minha, "botar na boca é fácil, ´quero ver engolir". Isso pode servir TAMBÉM para a alfafa, se é que você me entende.

    Quanto ao poema, um dia você pode recebê-lo por email... Aguarde e confie.

    =P

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.