Homem Costura Cachorro no Rosto

O que fazer quando o tédio bate e junto com ele se percebe que anonimato é o pior dos tédios? Fazer algo bizarro sempre ajuda.



Rodrigo Braga simplesmente costurou pedaços de um rottweiler no próprio rosto, fazendo uma fusão homem-cão .
Segundo Clarissa Diniz o "artista" queria passar a idéia de uma metáfora da condição humana e existencial, uma problematização da sua relação com o outro, e consigo próprio...
Entenderam? Nem eu, só sei que esse Rodrigo Braga realmente deve ter um tremendo problema de se relacionar com o outro e consigo próprio.

Rodrigo Braga, obteve o cachorro através de uma documentação de autorização do Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura do Recife exclusivamente para fins artísticos. O cão estava na fila de eutanázia do controle de zoonose e não foi eutanaziado pelo Rodrigo Braga, ele apenas pegou a carcaça do cão.

No mundo bizarro existe uma filosofia silênciosa e arduamente respeitada por seus seguidores.
"Não basta ser Bizarro, tem que ser corajoso e de péssimo gosto."


Vocês podem conferir as fotos do passo-a-passo ou Make-off da transmutação homocanninus no site do próprio Rodrigo Braga clicando aqui ou na foto

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ESSE CARA TEM MERDA NA CABEÇA.PRA FAZER ISSO PRECISA SER MEIO LESADO DAS IDÉIAS.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade ele não costurou. A história não é bem essa, eu fui pra uma palestra dele no Congresso de Comunicação Social na Faculdade Maurício de Nassau em Recife-PE (Caso alguém queira checar) a uns 2 meses e ele explicou isso. Tudo não passa de computação gráfica. O rosto "humano" dele que aparece com as partes do cachorro é nada mais do que um boneco feito a imagem e semelhança dele. O cachorro sim foi obtido com toda a autorização e afins. Além do rosto do cachorro costurado na do modelo dele de silicone, também foram usados efeitos de computação gráfica para a costura e afins. Procure mais trabalhos dele de computação gráfica, existe alguns realmente magníficos! Mas ele não pegou um cachorro, fatiou em pedaços e saiu costurando no rosto. É tudo computação gráfica. ;)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.