Descubra a sua posição política : Politicômetro

A revista Veja, é uma revista de propaganda e marketing que possui algumas matérias de assuntos gerais e principalmente políticos entre os seus inúmeros anuncios. Pode até ser uma porcaria e manipular a opinião popular, mas o site da Revista Veja até que de vez em quando nos brinda com algumas coisas legais, sem perder sua tendência manipuladora. É o caso do Politicômetro. Politicômetro como o próprio nome já diz, é um medidor de nível político que não mede exatamente o quanto você está engajado e antenado na política , mas sim qual sua posição politica ; se você é da direita, esquerda, antiliberal, liberal ou da traseira.

O teste consiste nas respostas á 20 perguntas sobre sua opinião em determinadas coisas, tais como : " O MST age corretamente quando invade terras para pressionar a questão da reforma agrária ?". As resposta possuem somente as variantes :

  • Discordo integralmente

  • Discordo

  • Concordo

  • Concordo integralmente

O resultado dessas 20 perguntas indicam sua posição politica. O meu teste indicou que sou do Centro da direita liberal, o que segundo o teste elaborado pelo Sociólogo Alberto Almeida juntamente com a revista Veja, significa que eu não creio no Estado como gestor da economia e recuso restrições a liberdade individual. É, pode ser... mas a julgar pelas perguntas de respostas limitadas e um tanto óbvias, duvido que muitas pessoas se enquadram em outra posição política diferente dessa. Quer conferir? Então clica aqui

Powered by Zoundry

Postar um comentário

0 Comentários