Combate ao tabagismo

Decidido a combater o tabagismo, o Ministério da saúde resolveu radicalizar nas imagens dos versos das embalagens dos cigarros.
Com forte apelo que beira ao bizarro, as imagens tem como objetivo chocar e alertar ao fumante sobre os malefícios causados pelo consumo de nicotina e alcatrão e mais outros 4.000 produtos químicos, presentes na composição de um simples cigarrinho

Mulheres vaidosas que se amam e acima de tudo querem ficar joviais, eis um alerta:
O cigarro envelhece cerca de 12 anos a cada 35 anos do fumante.
Em uma conta rápida, podemos concluir que se você fuma desde os 15 anos de idade, aos 50 anos terá a aparência ou idade celular de 62 anos.
Depois não reclame se te trocarem por outra...

Ah, mas o cara ali da esquina de 85 anos fuma e está aí, vivinho da Silva...
Viver mais não significa viver com saúde.

O INSTITUTO MARAT , presente no brasil combatendo o tabagismo desde 1976, promete milagres com uma técnica única simples e rápida.
Segundo ele o método consiste em "uma única aplicação de um minúsculo dispositivo totalmente invisivel, descartável, que permanece por quinze a vinte dias, em um local bem definido de uma ou ambas as orelhas... A atuação deste dispositivo evita o aparecimento das reações da síndrome de abstinência, caracterizada por ansiedade, insônia e nervosismo."
Ou seja promete a cura imediata e quase milagrosa.

Agora pergunto:
Se o método do instituto Marat funciona mesmo, então por que o Ministério da Saúde não investe pesado nesse programa , ao invés de ficar inventando ajudinha motivacional pelo SUS ou ficar mandando recadinhos hipócritas de advertência nos maços ?
Hipócrita sim, afinal ao mesmo tempo em que diz combater o fumo, o governo arrecada 70% da venda do cigarro em impostos.

Claro que seria uma insensatez proibir a venda do cigarro no País, afinal a síndrome de abstinência tem consequências terríveis. E o Brasil viraria um caos com os "Dias de Fúria" dos abstêmios.

Agora se o programa para ajudar a parar de fumar do Instituto Marat não funciona, ou for um engôdo, é o caso de se fechar tal clínica por propaganda enganosa.

Veja abaixo todas as novas fotos bizarras dos maços de cigarro.
Gostou? Clica na foto que amplia...







Postar um comentário

12 Comentários

  1. Olá, vamos firma uma parceria via link?

    Meu blog:
    http://acervobrasil.blogspot.com

    Aguardo resposta.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. eu não vi ninguém parar de fumar por causa do que vem atrás da carteira de cigarros. talvez tenham sido muitas pessoas, mas no meu meio social, isso não aconteceu com ninguém. mas um fato curioso, vejo as pessoas comprando uma espécie de capa para a carteira de cigarro, assim não veem as fotos. e tem também aqueles que pedem, ao comprar, uma foto mais leve... é cada uma!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ri MUITO da imagem de impotência xD

    Já tinha visto ela antes, mas ainda é engraçada pacas... Quanto as outras são bizarras mesmo, ainda bem que não fumo... o_O

    ResponderExcluir
  4. Mas ninguém deixa de fumar por causa disso.

    O que devia ser feito é uma pesada taxação nos cigarros como é feito na europa. Acredite, uma carteira de cigarro por 40 euros ajuda bastante a diminuir a quantidade de cigarros/dia de uma pessoa.

    ___________________________________
    TemPraQuemQuer

    ResponderExcluir
  5. Eu achei algumas das imagens chocantes!

    Abraço... Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. bom, como fumante vou expressar uma opinião de alguém de dentro da situação:
    tanto essas imagens não fazem diferença para um fumante que, ao ler esse post até peguei o maço pra ver qual delas era a que estava no maço, o que me levou a perceber outra coisa: não sei se é porque ainda não foi totalmente aprovado ou coisa do tipo mas, essas imagens, pelo menos até agora, são fakes.
    o cigarro faz mal e quem fuma sente (veeeeeelho ponto comum). quem fuma não fuma porque faz mal, fuma porque é viciado. não adianta os velhos "você sabe que isso faz mal?" da vida pois acaba sendo uma necessidade física e psicológica fumar. é uma satisfação de um vício.
    e quanto a taxação dos cigarros, eu só tenho uma coisa a espelhar: a lei seca nos estados unidos.
    o governo proibiu a bebida e a máfia surgiu provendo aquilo que uma porrada de gente queria consumir, ou seja, taxar ou proibir a venda só vai fortalecer algum tipo de poder paralelo que vai fornecer cigarros aos viciados em nicotina e alcatrão.
    se tá certo ou não eu sinceramente não sei, mas que a privação ou exploração (no caso da super ou hiper taxação dos impostos sobre o cigarro, que já têm nível de carro importado) do produto só fortalece algum outro lado da história. arruma aqui e fode ali.

    de qualquer forma, meus parabéns pelo seu blog, gostei muito do jeito como você escreve e de vários assuntos que você escolhe.

    ps: cigarro na europa gira em torno de 8 euros

    ResponderExcluir
  7. só uma pequena correção quanto ao custo do cigarro na Europa, o marlboro gira em torno dos 4 euros, 3,40 na Italia e 4,50 na França por exemplo, com a diferença que o salário mínimo lá não é de míseros R$ 450,00 ...ou o equivalente a 150 euros...infelizmente parar de fumar não é uma tarefa fácil exige uma série de sacrifícios, físicos e psicológicos, não existe uma fórmula mágica ou coisa do gênero.Concordo absolutamente em tudo que o SENDSCAPE escreveu, em gênero e grau.

    ResponderExcluir
  8. fiz um tratamento "infalivel", a laser, para parar de fumar.
    era tbem na orelha.
    paguei a 5 anos atras, 300,00.
    sai de la louca por um cafe e um cigarro.
    a tal dra. me deu uma caixa de balas de vitamina c, e disse: se a vontade for grande, chupe uma bala de vitamina.
    eu sou a otaria e ela a esperta, depois fiquei sabendo de muita gente que caiu nessa.

    claro que soube de um sr. que parou, mas eele stava semi morto, e morreu, de uma doença no figado.

    essa dra., não me lembro o nome, mas fica em boa viagem, no recife.

    ResponderExcluir
  9. soundscape definiu de forma fantástica o dilema de um fumante.Parabens!Já fui enganada também por esse método infalível que o Anônimo disse.Não consegui encontrar nenhum comentário sobre alguém que tenha feito o método do tal INSTITUTO MARAT e, se o mesmo atua a tanto tempo no Brasil, como é possível ninguém aparecer e dizer que se livrou do vício com a tal terapia auricular.Eu iria correndo!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ter acesso a comentários/críticas referentes ao método do Instituto Marat. Obviamente que, por parte de pessoas que já tenham se submetido ao tratamento e que até aquele momento fossem fumantem inveterados. Agradeço imensamente a quem puder compartilhar sua experiência. Quem tem ou teve problemas para abandonar o vício, sabe da seriedade do assunto. Muito obrigada. Myriam.

    ResponderExcluir
  11. Anonomio

    Procure usar um nome, para que possamos conversar melhor, ok?

    Bem, eu nem sequer conhecia a existência do Instituto Marart e de sua técnica, quem me deu a dicae conhece melhor o instituto é a Blogueira Bruxx do www.vassourando.com . Converse com ela, pois tem experiências com o Marat.

    ResponderExcluir
  12. Li um comentário de uma pessoa anônima dizendo ter usado pastilhas de vitamina C para combater o tabagismo. Gostaria de esclarecer uma coisa:

    1 - Existem muitas alternativas para quem deseja parar de fumar e eu posso afirmar uma coisa, para se livrar desse mal, qualquer tentativa vale a pena. Mas, por melhores que sejam as alternativas, depende de você também querer e ter um pouquinho de força de vontade!

    2 - Fui fumante há dez anos e além da minha força de vontade, usei também pastilhas de vitamina C da Natural Wealth, foi a melhor das alternativas que usei para parar de fumar. Usava uma pastilha a cada três horas, em média, e toda vez que eu sentia vontade de fumar.

    Coloquei um frasco na minha casa e outro no escritório, em cima da mesa, ao lado do computador, não deu outra, PAREI DE FUMAR!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.