10 ilusões de óptica em 2 minutos

A Sansung criou um novo comercial para divulgação de sua marca de telefone celular. Usando a criatividade, colocou um cara para apresentar em 2 minutos cerca de 10 ilusões de Óptica e claro que a última é relacionada ao telefone celular da Sansung.

Antes de dar uma conferida no vídeo saiba que o termo correto é ilusão de óptica e não ilusão de ótica, como querem alguns.
Isso porque Óptico (com o p) refere-se à visão, enquanto ótico refere-se ao sentido da audição.
Pois é, você nunca compra seus óculos numa ótica e sim em uma óptica. O termo Otica para designar visão tem se tornado muito popular por culpa de conceituados estabelecimentos que vendem óculos se intitulando como óticas.

A palavra Otorrinolaringologista vem de oto (otico-OUVIDO) rino (nariz) laringo (garganta) e otite é uma inflamação do ouvido e não do olho, inflamação no olho pode ser "conjutivite"... Agora se a inflamação for no olho que nada vê, então se chama "hemorróida" e nesse caso é melhor não comer pimenta.

E a besta do Aurélio e do Michaelis resolveram que que “ótica” é uma variação existente da palavra óptica, ficando portanto o termo ótico sendo utilizado de forma errada em expressões como “sob a ótica de” ou “na ótica de”.

Que tal você tirar onda de culto e passar a falar óptica ao invés de ótica quando quiser se referir algo relacionado a visão e ótica quando falar sobre coisas da audição?

Agora chega de firulas culturais e vamos ao vídeo das 10 ilusões de óptica



.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Mas o menos o vídeo...

    Já arrecadou quanto?


    http://cienanosdesolead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog...

    rs

    abç..

    ResponderExcluir
  3. Adoro ilusão de ópticas, e a propaganda foi bem criativa ^^
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Caro!
    Só me lembrei ontem de tu, na linda e sofrida vitória do Fu na Libertadores!

    Faltam apenas 4 jogos, para igualarmos com a mulambada! Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  5. Legal seu Brogui, quer fazer parceria XD?


    Ahahaa desculpe a brincadeira, mas mão pude deixar de comentar assim depois de ter lido seu post lá embaixo. É verdade, tem uns comentários que dão vontade de dar um soco no idiota que escreve assim.

    SObre esse vídeo, achei sensacional! Os virais a cada dia que passa estão se superando mais e mais.

    Ah cara, faz um favor? Muda pra mim o endereço do link do Top Tela... agora estou no www.toptela.net

    Valeu!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.