Quem nunca soltou aviãozinhos de papel? Aquela brincadeira de criança de fazer dobraduras na folha de um papel em forma de avião e depois o soltar e ficar vendo ele voar pelos ares?
Pois essa arte de dobrar papel se chama Origami, e como para os Japoneses nada é fácil, eles resolveram usar os aviôes de papel para um teste inusitado:
Irão lança-los da estação espacial internacional, em direção a terra. Os aviões terão cerca de 20 centímetros e pesarão cerca de 30 grmas, e receberão um composto que os fará resistir a uma temperatura de de até 300°C e resistirão a ventos equivalentes a 7 vezes a velocidade do som, cerca de 8.595 km/hora (ou Mach 7).
A idéia é inspirar novos modelos de veículos super-leves capazes de explorar a atmosfera terrestre.
Os cientistas pretendem no futuro, acoplar um sistema de localização nos aviõess de papel, mas por enquanto eles usarão a velha e boa tática do Naufrago, irão escrever nas asas dos origames e em vários idiomas, mensagens pedindo para que quem os encontrar os devolva. No melhor estilo, mensagem na garrafa.
Pensam que é só os Japas não descansam enquanto não arranjam uma coisa maluca para fazer? Os Brasileiros também estão aproveitando para fazerem suas pesquisas malucas no espaço.
O foguete brasileiro VSB-30 irá partir do centro Espacial de Estrange na Suiça levando em sua carga 72 tilápias.
Tilápias não são flores; flores são as tulipas. Tilápias são peixes.
O objetivo é usar as Tilápias para que elas em ambientes de microgravidades, possam ajudar os cientistas a estudarem os mecanismos de enjôo dos seres humanos. O que tem haver tilápias, enjôo e seres humanos?
Bem, as tílápias possuem a estrutura do ouvido interno (peixe tem ouvidos, sabe não?) parecida com as dos humanos, e as Tilápias são uma das poucas espécies capazes de ficarem enjôadas.
Portanto meu caro, cuidado ao nadar em águas com Tilápias, sei lá... uma delas pode estar enjoada e vomitar na água....
Quer apender a fazer alguns origames de aviôesinhos de papel maneiríssimos? O site http://www.lowe-tech.com/portfolio/paperplanes.asp tem cinco modelos legais de aviões de papel para você fazer. Basta escolher e ver como se faz.
Já o site http://hairball.bumba.net/~rwa2/aircraft/ possui 10 modelos, alguns simples e outros bastante complicados, com aerodinâmica incrível, eu testei todos e todos voam bem pra caramba. Para ver como se faz, basta clicar nas fotos dos aviões escolhidos, lá no site
Powered by Zoundry





0Comentários
Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.