Samba-Enredos das Escola do Grupo Especial de 2008 Rio de Janeiro

O carnaval de 2008 começa em 2 de fevereiro, e isso está gerando uma certa apreensão, e quase revolta no mundo do samba. Principalmente por conta do enorme prejuízo que causa o carnaval sendo realizado no início de Fevereiro, é óbvio que depois do carnaval os Gringos vão se mandar e não vão deixar os seus dolares nos esquentas das Escolas de Samba. Perde o Samba, perde o Rio de Janeiro e quiçá o país inteiro. Se o carnaval fosse no mês de Março, o faturamento das Escolas poderia chegar até R$ 1 bilhão", segundo a avaliação de Hiram Araújo, pesquisador do carnaval e diretor cultural da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), que defende a estipulação de uma data fixa para a festa.
Bem, o carnaval tradicionalmente tem que coincidir com a Quaresma. Que é o período que vai da quarta-feira de cinzas até o Domingo de Ramos. Esse período foi criado no ano 590 depois de cristo, e foi feito para liberar geral a comilância em relação a carne, daí o nome Carnaval, festival de Carne, não tem nada haver com festival da libertinagem da carne,e com bacanal, como muitos pensam e fazem por aí. Apenas liberavam a carne para depois no período da Quaresma jejuar.
Mas há muito tempo, que o carnaval Brasileiro não possui um caráter religioso, e ninguém que se empaturra de carne, animal e humana, e faz jejum depois.
Baiano que não é besta nem nada, e Mineiro que come quieto, fazem um carnaval fora de época, sendo que o carnaval baiano dura o ano todo, o mesmo poderia ocorrer com o desfile das Escolas de Samba no Rio de Janeiro.Quaresma pra quem é de quaresma e Carnaval para quem é de Carnaval.

Tem muitos sites disponibilizando para ouvir, baixar, fazer downloads do Samba enredo das escolas do rio de janeiro de 2008 em mp3. Obviamente que Estimulanet não poderia deixar seus leitores na mão, e ajuda seus leitores a ouvir e ler a letra dos Samba enredo das escolas de samba do carnaval carioca de 2008.

Tudo dentro da lei e nos conformes, sem agredir direitos autorais nem nada, afinal é só pra ler e ouvir.

Se você deseja baixar, fazer o download dos samba enredos das escolas de samba do grupo especial do carnaval carioca em mp3, surgiro que procure o link no google, aqui você só poderá ouvir e ler:

Para ouvir e ler os sambas das escolas que estão no Grupo especial do carnaval carioca de 2008 clique na escola desejada

1-Beija Flor de Nilópolis

2-Acadêmicos do Grande Rio

3-Estação Primeira de Mangueira

4-Unidos da Tijuca

5-Viradouro

6-Vila Isabel

7- Salgueiro

8-Portela

9-Imperatriz Leopoldinense1

0-Porto da Pedra

11-Mocidade Independente de Padre Miguel

12-São clemente

Technorati : , , ,

Powered by Zoundry

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá amigo.....
    Bem eu entendo tanto de carnaval quanto um jumento entende de astrofísica...
    Nas de uma coisa eu entendo negócios, e realmente este calendário cristão atrapalha muito os negócios carnavalescos.
    Como a hipocrisia é uma coisa inerente em paises católicos...
    O Rio de Janeiro vai perder algumas centenas de euros no turismo.
    Coisa facilmente se resolveria.
    Se o poder da igreja não fosse tão forte na sociedade e temida pelos politiqueiros do Brazil...


    []s L.Sakssida

    ResponderExcluir
  2. assista o bbb8 ao vivo e de graça so no cabeçaxata

    http://cabecaxata.com.br/?p=1034

    O hype do momento é o BBB8, todo mundo postando e querendo saber o que precisa ser feito para assistir o Big Brother Brasil 8 na internet e de graça.


    Está rolando este streaming que é o BBB8 ao vivo.( ESTA FUNCIONANDO A 2 DIAS N SEI ATE QUANDO VAI DURAR ESTA MOLEZA APROVEITEM)

    http://cabecaxata.com.br/?p=1034

    www.cabecaxata.com.br
    ainda aberto a parcerias

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.