O Fim do Orkut


O Orkut resolveu fazer várias mudanças que com certeza irão afastar seus usuários no Brasil. Afinal quem usa o Orkut gosta de fuxicar e adora invadir a privacidade, ler scraps de geral, ver fotos alheias e etc. E agora eles estão limitando as ações no Orkut a quase nada. Muito apesar de existir alguns macetes para desbloquear e abrir o cadeado das fotos do album do orkut, o mesmo ainda não ocorre com as outras funções bloqueadas.

Tem que se tomar cuidado com esses códigos em javascript feitos para abrir o cadeado de fotos ou desbloquear vídeos e scraps bloqueados no Orkut ao estilo "cole o código no seu navegador para ler os scraps bloqueados". Muitos desses javas podem ser armadilhas, tentativas phishing ( Técnica ilegal que simula um site com o objetivo de roubar as suas informações pessoais ou de tentar instalar um vírus na sua máquina.) Como detectar uma tentativa de Phishing no Orkut?
Se ao navegar pelo Orkut você for deslogado, levado para a página inicial, não se apavore, mas também não seja um idiota, achando que nada aconteceu de estranho. Desconfie!!!. Coloque um email qualquer, que não seja o seu e invente uma senha. Se o site for mesmo do Orkut ele acusará o erro e mandará você digitar novamente seu email e senha, se for um Phishing as informações erradas vão para o autor da farsa. Mais ou menos assim.:

USUARIO :joaoespertopracacete@hotmail.com
SENHA:vaitomarnocuhackerviado24

Se mandar repetir, dizendo que está errado é porque a página é do Orkut então você se loga nomrmalmente, mas se não retornar... bem, parabéns você sacaneou 1 Hacker , feche a janela e vá para o Orkut pelos caminhos tradicionais.

A única forma que eu conheço completamente segura de se ver as fotos bloqueadas com cadeado do Orkut se encontra descrita nessa matéria do Estimulanet clique aqui para ler

Outra dica segura para ler, ver scraps, recados bloqueados no Orkut e usando o site ocurioso

Uma praga parece ter retornado ao Orkut: Trata-se do Velho NO ERASER que funciona da seguinte forma: Quando vc abre sua página de recados e tenta apagar ou ir pra qualquer outro link do orkut, ele te desloga. Até onde eu pude checar o NO ERASER não é um phishing, ele apenas te desloga sempre que você ou um curioso acessar a página de recados contaminada. Caso pegue essa porcaria sua única saída é encher sua pagina de recados (scraps) até a página deixar de ser a primeira, mas atenção : Não retorne a página que está contaminada senão ele te desloga.

Outro Virus do Orkut muito em voga é um em formato de vídeo: Para identificar ele:

1- O link pro youtube naum aparece embaixo do player.
2- Só passar o mouse e ver que o link não tem nada a ver com o youtube.

Outro virus dos bons é um falando de uma comunidade, colorido e tals.
Passe o link antes e ao invés do endereço ser orkut, será orkvt... quase imperceptível, mas nem tanto, basta prestar atenção.

Se liga cara, primeiro é preciso deixar de ser mané, para somente depois virar malandro.

Technorati : , ,

Powered by Zoundry

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Por mais que o orkut, sempre esteja inovando sues recursos principalmente ligado a área da segurança, sempre aparece alguém mais inteligente pra desajeitar tudo...
    Gostei do blog viu.
    Comentado.
    Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. O orkut está tentando melhorar, mas estão tomando várias atitudes que na minha opinião podem fazer com que ele perca a graça..

    ResponderExcluir
  3. O orkut está tentando melhorar, mas estão tomando várias atitudes que na minha opinião podem fazer com que ele perca a graça.. [2]


    É mesmo, ta osso

    ResponderExcluir
  4. Sua última frase contém uma verdade universal... (rs)

    ResponderExcluir
  5. conseguindo abrir a pagina do qual devo colar o profile pode ria me ajudar por favor
    urgente!!!!!

    ResponderExcluir
  6. quem quer privacidade não tem orkut. q idiotice isso. é só gente q tem o rabo preso.
    ah não consegui ler scraps, algum problema no site?

    adoro o seu blog, sempre o leio.

    ResponderExcluir
  7. Por favor me mande um link pra mim poder acessar o orkut no trabalho...
    giovanne-18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!Alguém sabe me informar porque meu Orkut abre duas páginas de cada??A primeira abre, cai a internet ,e a página fica travada,Logo em seguida vem outra da mesma em cima.A segunda funciona !!Grata !Tânia!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.