WELCOME TO THE CONGO





Antes fosse ignorância... mas na verdade trata-se de mais uma falta de respeito de um cidadão Norte americano ao Brasil. Nesta sexta-feira, o gerente do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Kevin Neuendorf, escreveu em um quadro a frase "WELCOME TO THE CONGO" (Bem-vindo ao congo), na sala da delegação americana para o Pan-americano.
Depois de questionado, Kevin tentou se retratar dizendo que a frase era em alusão ao calor do RJ que era de + ou -30º, ocorre que atualmente é verão nos EUA e em Color Springs, no Colorado,onde o piadista trabalha a temperatura era de 28º na mesma sexta.

A sacaneada básica do brincalhão mereceu uma resposta rídicula do prefeito carioca Cesar Maia:
- Eles fizeram o papel da torcida adversária, e mostraram o nível de desinformação do Comitê Olímpico Americano.Escolheram criar essa polêmica e agora ganharam uma grande torcida adversária: a brasileira!

Dããããã...Grandeee resposta seu Cesár... Bem que o americano poderia dormir sem essa, e nós também.

Infelizmente o Brasil serve de motivo de chacota ou ignorância ou mesmo babaquice americana. Relembre algumas:

Em 1982 durante um jantar em Brasília o presidente americano Ronald Regan,fez um brinde ao povo da...Bolívia!!!

Para consertar a gafe ele alegou que se confundiu porque iria para a Bolivia após sair do Brasil. Tudo perfeito se o roteiro dele na verdade não fosse: Colômbia, Costa Rica e Honduras.

Na mesma visita o Sr. Regan disse que o Palacio da Alvorada parecia que foi feito para a sede, extremamente moderna de uma companhia de seguros

Ah e uem não se lembra do Bush dizendo que a capital do Brasil era Buenos Aires?

Ou do famigerado desenho dos simpsons episódio, que mostra o Rio de Janeiro com macacos e ratos nas ruas e com uma população sexualmente agressiva. Homer é seqüestrado, Bart é atacado por pivetes e engolido por uma jibóia e a apresentadora Xuxa é mostrada fazendo strip-tease em frente a crianças.

Tá, essa parte nem está tão longe da realidadeassim. Aqui tem ratos pra cacete, os homens não podem ver uma popozuda e tem pivete em cada esquina e a Xuxa... bem... ela já fez filminho de sacanagem com um baixinho né, mas estranhamente não denunciada por pedofilia

O episódio mostrou ainda as paisagens do Rio e da Amazônia misturadas, como se as regiões fossem lado a lado ou como se todo o Brasil tivesse os traços do ecossistema da floresta.







Technorati : , , , , ,

Powered by Zoundry

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sem mencionar a pergunta de Bush a Lula: "Existem negros no Brasil?" Esses "americans peoples". Pobres meninos ricos.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.