DURA LEX SEDE LEX


A lei é dura mas é a lei, mesmo quando ela é antiquada,caduca ou neurótica.
Mas alguns Países,Estados e mesmo Cidades extrapolam o bom senso e fazem valer o poder de se manter a ordem.O país que mais foge do controle é os EUA -sempre eles- principalmente devido a autonomia que os estados possuem em criar suas diretrizes.

Em Miami há uma lei de 1967 que obriga a todos os ciclistas portarem buzinas em suas bicicletas,enquanto que a lei de 1980 proíbe que os ciclistas toquem suas buzinas. Ou seja é obrigado a ter mas proibido usar.

Pacific Grove, na Califórnia os gênios multam em 500 dólares os manícos que molestarem sexualmente as.... borboletas...O que parece ter funcionado ,pois apesar da multa ser baratinha para os padrões americanos,não se teve notícia de nenhuma borboleta ter entrado com queixa de estupro.

No Texas o deputado Jim Kaster,baixou uma lei que obriga aos ladrões a avisarem com 24hs de antecedência as suas vítimas de que praticarão o assalto.Essa lei não tem dado certo pois as delegacias estão abarrotadas de assaltados queixosos que não tiveram seus direitos respeitados e alguns chegaram ao cúmulo de além de não terem sido avisados pelos ladrões,nem sequer souberam que foram assaltados e ficaram sabendo por 3ºs.

O Estado americano de Virgínia quer ser o estado Virgem,poíbe sexo anal e o sexo oral,ou qualquer outra posição sexual que não seja o "papai-e-mamãe",e também é proibido fazer cócegas em mulheres....Ou seja,não pode fazer "papai e papai" nem "mamãe e mamãe". E muito menos fazer cosquinhas com seu bilauzinho pequininho na sua namorada.

Em Connorsville ( vila dos cornos?), Wisconsin é terminantemente proibido ao homem disparar uma arma enquanto a parceira estiver tendo um orgasmo.Ou seja o chifrudo tem que esperar a mulher acabar de gozar pra depois manda-la pros quintos dos infernos.

Na Indonésia ( não,a Indonésia não fica nos EUA.fica no sul da Ásia) o elemento que se masturbar tem como pena a decapitação...Acho que eles levam muito a sério esse negócio de que se masturbar faz o cara perder a cabeça...

E no Brasil? bem... temos muitas...tem aquela que poíbe de ver filme de sexo implícito do YouTube onde mulher faz rala rala na praia na frente de todo mundo

************************************************************

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Fica até dificil levar a socieda a sério depois de ler esas coisas.. e olha que eu vou ser sociológa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. aff! Que falta do que fazer, como diz minha querida vó.
    Essas leis malucas são uma intolerância desvairada para se entrometer na vida pessoal dos outros!
    Apesar das leis serem feitas com a proposta de manter a ordem geral na sociedade; é intoleravel eles quererem manter a ordem da vida pessoal de uma pessoa.

    Creio que a liberdade de uma pessoa termina quando começa a do outro não é verdade?

    Não que eu quira ser demagogo, mais eu inventaria uma lei sim. Todas as pessoas que ganham acima de 3 mil dolares no mundo todo deveriam doar uma sexta basica por mês á pessoas que tem fome principalmente na África.

    Rs eles liberiam rapidamente todas essas leis absurdas que você citou para que eu liberrase a minha também! RS!

    Abraço Forte!

    ResponderExcluir
  4. ajudei no teu concurso ae!
    passe mais vezes lá no chá!


    volte sempre!
    http://www.chaverde.wordpress.com

    entra na comu!
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28459247

    se possivel e se quiser, ajude:
    http://chaverde.wordpress.com/ajude-o-cha-verde/

    ResponderExcluir
  5. É. Por isso eu sou advogada.
    Amo muito tudo isso.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Uma vez me disseram, "Se existe uma lei besta, é porque um besta já fez" tal coisa.
    Pode ter certeza que pessoas já arrumaram problemas com essas leis, antes de elas existirem, e por isso existem hj..
    Mas não deixam de ser bestas... rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Existem muitas leis esquisitas mesmo, aqui no nosso Brasilzão tem uma, de 1993, q proíbe os bancos de cobrarem juros acima de 12% ao ano. rs

    Mas, André, p/ responder ao seu comentário sobre a redução da maioridade penal, eu achei por bem escrever um post. Então se puder dá uma passada lá p/ vc ver a resposta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blog, parabéns, gostei do blog comentando sobre nossa língua portuguesa, se tivéssemos mais respeito por nossa língua, garanto que muitas coisas no Brasil seriam melhores, claro que para haver respeito é preciso dar oportunidade de educação para todos, o que infelizmente não acontece por aqui.

    ResponderExcluir
  9. o grande problema é que já registraram chaverde.blogspot

    :~

    ResponderExcluir
  10. meu querido, voce esqueceu de tennese, terra aonde é feito o Jack Daniels, e é proibido beber ele em publico (?) dá para entender? :\

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.