Garoto americano retira centopeia do ouvido

Garoto americano retira centopeia do ouvido quando acorda pela manhã

De acordo com publicações estrangeiras como o The Mirror e o Buzzfeeds,  Grant Botti , um adolescente de 14 anos foi dormir com fortes dores no ouvido e na manhã seguinte sua mãe deu olhada no interior do ouvido do garoto e viu algo estranho e assustador, ao remover, descobriu que se tratava de uma centopeia, ou lacraia de cerca de 10 cm, que teria se alojado no canal auricular do menino.

A mãe do menino teria ensacado a centopeia, também conhecida como lacraia e levado o garoto com a lacraia ensacada para o hospital de Little Rock, no estado do Arkansas (EUA)



Os médicos da unidade informaram que a centopeia causou pequenas escoriações no tímpano e no canal do ouvido do adolescente.A mãe acredita que a centopeia teria entrado no ouvido do adolescente em uma piscina publica nos EUA.

O veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o homem. Embora existam muitas lendas a respeito desse animal, não há, no Brasil, relatos comprovados de morte nem de envenenamentos graves em acidentes com lacraias. Os sintomas são: dor forte e inchaço (edema) no local da picada. Em acidentes com lacraias grandes também podem ocorrer febre, calafrios, tremores e suores, além de uma pequena ferida.

Não é raro que animais entrem no canal auditivo, principalmente larvas de moscas as chamadas bernes. A mosca varejeira deposita ovos na pele ferida e a larva se desenvolve nessa ferida se alimentando. É mais comum ocorrer na pele machuda mal tratada, mas muitas vezes podem depositar no ouvido.

Há diversos relatos , inclusive com videos de insetos e outros bichos entrando em canais dos ouvidos, mas lacraia é a primeira vez.


Postar um comentário

0 Comentários