Cantora Maria Bethânia pode ser Presa

Não se trata de nenhum boato ou brincadeira no Facebook, o caso é seríssimo e a cantora Maria Bethânia pode ser presa por emprestar a sua arma, um revólver calibre 38 para o seu segurança.
O segurança, Adevan Barbosa Lourenço, também será indiciado por porte ilegal de arma.

No momento da abordagem, ocorrida por volta das 6h45m, Adevan estava na porta da residência de Maria Bethânia. Quando os policiais pediram o certificado de registro do revólver, o vigia pediu a uma assessora da cantora para levá-lo até a entrada da mansão. No entanto, a mulher não encontrou o documento, e o homem foi preso em flagrante.
A denuncia foi feita pelo Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro, depois que o segurança de Maria Bethânia foi preso na porta da casa da cantora portando um revolver que estava registrado em nome dela. 

Maria Bethânia registrou a arma em 4 de Dezembro de 1997, mas não tem permissão para portar ou transitar com o revólver.





"Após a apresentação da defesa, o MP se manifestará e o processo seguirá para designação de audiência ou poderá ser determinada a absolvição sumária da cantora, se comprovado que não foi ela quem emprestou a arma", diz a nota do órgão.

Mas se forem condenados,  Maria Bethânia e Adevan podem responder por pena de dois a quatro anos de prisão e multa, previstos pelo artigo 14° do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03).

Adevan afirmou que trabalhava para a cantora há 5 anos e que somente usava o revolver durante o expediente. 

É lamentável que isso aconteça com uma pessoa de bem e tão querida como Maria Bethânia, mas também não se pode negar o fato de que ela cometeu um erro e um crime que poderia ter proporções trágicas, caso o segurança sem porte de armas e provavelmente sem preparos para manuseio de armas de fogo, resolvesse em uma situação qualquer usar da arma.

Lamentável.


Postar um comentário

0 Comentários