Blogs e sites redirecionando para x.vindicosuite

Algumas pessoas tem reclamado que seus sites e blogs, tanto do Blogger quanto do Wordpress, estão redirecionando para x.vindicosuite. 

Dentre os relatos nocivos que este redirecionamento para x.vindicosuite tem causado aos blogs, estão: Redirecionamento para páginas de propagandas, musicas tocando, fechamento da página etc...

O culpado desse adware, infelizmente é um serviço muito usado por anos por blogueiros e até então tido como confiável: O sitemeter.



Por algum motivo não explicado pelo Sitemeter, se  negligencia ou proposital, esses redirecionamentos ocorriam de forma discreta e muito esporádica, quase imperceptível. Mas atualmente a coisa deu a louca e tem ocorrido muito frequentemente, tanto que muitos acessos ao meu blog resultaram em um vislumbre da página desejada seguido rapidamente por redirecionamento para x.vindicosuite.com.

Aparentemente não se trata de nenhum ataque de vírus ou worm, mas o redirecionamento por si só é inaceitável, mesmo que este seja apenas um bug no software de contagem do Sitemeter ao invés de algo malicioso.

Na falta de uma explicação por parte da empresa que por anos monitorou o acesso aos blogs, só posso imaginar que o código é proposital para que eles possam ganhar uma graninha em cima do seu contador, que é gratuito. Mas não foi combinado.Ora, no meu blog as propagandas tem que dar dinheiro a mim  e não a terceiros. Simples assim

Para solucionar, basta remover o botão do Sitemeter do Blog.


Postar um comentário

0 Comentários