As 12 aparições de Jesus que marcaram 2014

A volta de Jesus de Nazaré, o Cristo, é esperada por todos os que seguem a sua doutrina, não da mesma forma para todos os seguidores, mas  de uma forma ou de outra é aguardado o seu retorno.
Mas para algumas pessoas Jesus costuma aparecer de vez em quando e nos lugares mais estranhos que se possa imaginar... Basta uma figura ter uma aparência que lembra um rosto barbudo para ser identificada como jesus, nunca como o Bin Laden, sempre como Jesus.

Essa associação de coisas disformes que remetem a lembranças de outras coisas tem o nome de “pareidolia”. Dizem até que se trata de “fenômeno psicológico”, bah, nem é para tanto... uma parada ter um formato que lembra outra coisa não tem nada de efeito psicológico. Parece porque parece, ué.

Vamos ver algumas “aparições de Jesus” em lugares e objetos mais estranhos ocorridas em 2014... Mas lembre-se, são apenas imagens que se parecem, não tem Jesus algum ali... agora se você quer rezar para o Jesus da torrada, ou para o que Jesus do coco de passarinho no para-brisa, o problema é seu e ninguém tem nada com isso. Nós rimos mas não temos nada com isso.

1 - Para Erica Scheldt, o rosto de "Jesus" apareceu em uma arraia vista perto de James Island (Carolina do Sul, EUA).



2 - Jim Lawry, de Brooklyn (Ohio, EUA), postou no Facebook a imagem de fezes de pássaro no parabrisa do seu carro. Para ele, uma autêntica manifestação divina.



3- Uma imagem do Google Earth Street View mostrou "Deus e Jesus" sobre o lago Quarten (Suíça), segundo um fiel.



4- Os donos da Posh Pizza, em Brisbane (Austrália), afirmaram que a face de "Jesus" surgiu misteriosamente em uma pizza de três queijos da casa.



5- Em junho, mais uma "aparição": Jesus crucificado em um poste em Kinston (Carolina do Norte, EUA).




6- "Jesus" também foi visto em um ferro de passar roupa em Massachusetts (EUA).



7- Ernesto Hernandez estava prestes a levar para a boca o pedaço de peito de frango empanado quando notou que havia algo "especial" nele: uma imagem de "Jesus" no frango que estava perto de devorar durante jantar em sua casa em Pocono Summit (Pensilvânia, EUA).



8- Testemunhas de um incêndio em Fresno (Califórnia, EUA) disseram acreditar ter visto o rosto de "Jesus" na cortina de fumaça provocada pelas chamas, em outubro. "Você vê Jesus na fumaça e então uma pessoa é salva. Isso não é uma coincidência", disse à agência UPI uma das testemunhas, identificado como Wyatt Forker.





9- "Jesus" apareceu em um pierogi, um pastel polonês. "Fiquei chocado. Olhei para aquilo e era definitivamente o rosto de Jesus", disse Robert Hellar, testemunha da "aparição" em Ecorse (Michigan, EUA).



10- Jim Stevens, de Jonesborough (Tennessee, EUA), diz que a imagem de "Jesus" aparece de vez em quando em um vidro do seu carro. A primeira "aparição" foi em novembro.



11- A dona de uma cafeteria na pacata Norco (Califórnia, EUA) chamou atenção ao afirmar que "Jesus" fez uma visita ao local. Na verdade, segundo Karen Hendrickson, o rosto de "Jesus" apareceu em uma panqueca servida na última Sexta-Feira Santa. A descoberta foi feita por um garçom. A panqueca acabou "confiscada".



12- Paula Osuna, de Silver City (Novo México, EUA), diz acreditar que "Jesus" se manifestou no corpo dela. Mais precisamente no seu pé direito: uma mancha roxa decorrente de uma contusão que ela sofreu ao cair de uma escada. 



Postar um comentário

0 Comentários