Mensagem Bomba pode travar o WhatsApp, saiba como consertar isso.

Indianos descobriram um bug que permite que uma mensagem seja capaz de travar o WhatsApp fazendo-o fechar sozinho.
Aviso: O interesse aqui não é ensinar como travar ou mandar vírus e mensagem bomba para o WhatsApp, e sim alertar e ensinar como se defender .
Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar, dois hackers indianos (acredite hackers são os bonzinhos, os malvados são os Crackers) descobriram um bug no WhatsApp que faz com que o aplicativo feche e trave ao receber uma mensagem contendo mais de 2000 caracteres e peso de  2kb. 

Não se trata de um vírus, mas sim de uma má interpretação do aplicativo que pensa que  a mensagem é maliciosa e para se auto-defender ele trava e fecha.  O processo de travamento se repete todas as vezes em que o usuário tenta acessar a conversa que contenha o texto bugado.

A mensagem Bomba pode ser enviada também para grupos fazendo com que Todos os usuários sejam obrigados a deixar a conversa.



Como se livrar da Mensagem Bomba que trava o WhatsApp?

O processo é simples, Para se livrar da mensagem bomba, basta abrir o Whatsapp e excluir a conversa sem entrar nela, ou seja , a conversa deve ser excluída pela tela inicial onde ficam listada as conversas. Infelizmente com a exclusão se perde todo conteúdo da conversa.

Esse procedimento de excluir uma conversa pode ser aplicado em qualquer caso semelhante que força o travamento ou fechamento do app. Mas caso o problema seja uma constante, remover e colocar de volta o aplicativo pode ser a solução.

O Bug só afeta aparelhos Android, usuários do Windows  Phone e do iOs não são afetados.


Postar um comentário

0 Comentários