Menino de 8 anos se finge de morto para salvar irmã em tiroteio. FAKE

Um vídeo mostrando uma criança de 8 anos se fingindo de morto para salvar a sua irmã em meio a um tiroteio na Sira, se tornou um dos maiores virais do inicio de Novembro.

Quem assiste o vídeo fica boquiaberto com a ação da criança, o menino aparece do nada na linha de fogo e se finge de morto duas vezes para resgatar a menina que estava escondida embaixo do carro. O vídeo já alcançou milhares de visualizações.

Quando o menino se levanta depois de parecer ser atingido por tiros, você pode escutar ao fundo os homens que gravavam dizer “allahu akbar”, que em português significa “Deus é grande”. Isso tudo aconteceu em Yabroud, uma cidade próxima a fronteira com o Líbano e que é um dos últimos pontos de resistência do grupo Free Syrian Army (Exército livre da Síria).

Assista ao vídeo abaixo e descubra a verdade por trás dele.


Incrível não é mesmo? Pena ou ainda bem que o vídeo é falso, totalmente Fake. Na verdade se trata de uma filmagem dirigida pelo Norueguês Lars Kevbreg, cuja intenção era chamar a atenção para a situação do local e mostrar como é fácil forjar videos em situações de guerras para manipular a mídia...

Falando e manipular a mídia, o vídeo do menino sírio herói , enganou quase todos os grandes portais de notícias do mundo, que simplesmente reproduziram, como quase sempre fazem, o vídeo e a notícia falsa sem antes checar as informações. Mas convenhamos, tem coisas que realmente são difíceis de saber se é real ou não.

Assista abaixo como foi feito o vídeo do menino sírio herói que não era herói coisa nenhuma, no final das contas



Fonte:BBC

Postar um comentário

0 Comentários