A verdade sobre o Tarado do Perfume - COM ÁUDIO

Um áudio que anda circulando no Whatsapp está causando pânico entre as pessoas principalmente mulheres, crianças e adolescentes, com o título "Tarado do Perfume".. 

De acordo com o relato contido no áudio, um homem a quem ela chama de "Tarado do Perfume", aborda mulheres na rua, dizendo que as conhece e quando você para para dar atenção, ele espirra um perfume que conteria uma substância muito forte que faz a vitima desmaiar. Nesse momento o tarado se faz passar por familiar da vítima e a coloca em um carro como se fosse socorre-la, mas a leva para um local desconhecido onde a rouba e estupra.



Escute o áudio do tarado do perfume que circula no Whatsapp



No áudio, são relatadas vítimas na Penha, Bonsucesso, Duque de Caxias e Centro. A jovem que narra a história conheceria uma vítima que foi abordada no calçadão da Penha. Tudo no Rio de Janeiro.

De acordo com a 21ª DP (Bonsucesso), 22ª DP (Penha) e 59ª DP (Duque de Caxias), porém, nenhum registro desse fato foi realizado nas regionais. Mas estranhamente a pessoa que relata conhece muitas pessoas que foram vítimas.


Obviamente que a coisa saiu dos limites do WhatsApp e passou a circular em outras redes sociais como o Facebook e se tornou um viral com centenas de pessoas relatando casos semelhantes que nunca aconteceu com elas mesmo, mas sempre com uma amiga ou vizinha.


A grande questão é: Será mesmo que o tarado do perfume existe ou é só mais um boato que tem ganhado grandes proporções?

A maioria dos relatos são de pessoas que alegam terem sido abordadas por desconhecidos nas ruas com perfumes. Ora, é bem sabido que vendedores de perfumes costumam abordar pessoas nas ruas e borrifar a substância em pequenos papeis de amostra, portanto muita gente de fato pode ter sido abordada por pessoas com perfume, mas isso não significa que são tarados.

Em 2003, boato semelhante circulavam por email contando que uma quadrilha  atacava nos estacionamentos do Walmart e dos shopping-Centers, como podemos ver abaixo no original:

GOLPE DO PERFUME...

Muito Importante !!!!!!!!!

Alerta! golpe do perfume...

Pessoal - É bom ficar de olhos bem abertos. Leiam, esses caras estão atuando em bares, estacionamentos préximos de faculdades, etc.

Esse é um fato verídico que aconteceu com um professor da FAAP. 

"Fui abordado ontem a tarde por volta das 3:30pm no estacionamento do Wal Mart por dois homens muito elegantes, bem arrumados e perfumados que me perguntaram qual o tipo de perfume que eu estava usando. Respondi o nome do meu perfume e fizeram alguns comentários sobre o que continha na essência elogiando meu bom gosto.

Perguntaram-me então se eu gostaria de testar um tipo de perfume sensacional que eles estavam vendendo a um preço bem razoável, lançamento no Brasil. Mostraram-me um frasco lindo(no cheguei a ver o nome que nele estava escrito). Provavelmente eu teria concordado com a oferta se eu não tivesse recebido um e-mail, algumas semanas atrás, alertando-me para o golpe do perfume. ISTO NÂO É PERFUME ! É ÉTER! Quando você inala o éter, você desmaia. Então eles lhe roubam a carteira, objetos de valor e algumas vezes estupram a vítima, e podem chegar a sequestra-lo.. Se não fosse este e-mail, provavelmente eu teria cheirado o "perfume".

Mas, graças a generosidade de um amigo virtual, fui poupado do que poderia ter acontecido comigo. Gostaria de alerta-lo(s) do mesmo modo."

PESSOAL, NÃO ESQUEÇAM, REPASSEM ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE AMIGOS!!!

Assim como ocorre no boato que circula atualmente, nunca foi relatado nenhum caso desse tipo as autoridades policiais. 

Um golpe que parece estar acontecendo com centenas de pessoas e que nunca foi relatado a polícia é bem provável que seja um boato. ... provável... Mas não custa nada ficar atento não se deixar abordar em locais pouco movimentados, vai que...





Postar um comentário

0 Comentários